Brasil estréia com duas vitórias no handebol

Depois de conquistar medalhas de ouro no handebol masculino e feminino adulto nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, o Brasil tenta a mesma proeza no Pan-Americano Juvenil que começou ontem, com jogos em Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense. Além do Pan, que reúne atletas com até 18 anos, está sendo realizado o Sul-Americano Cadete, com jogadores até 16 anos.

“Estamos com um grupo coeso e sem problemas de lesão”, comemorou o técnico da equipe juvenil feminina, Sérgio Luiz Graciano.

O otimismo também está presente entre os jogadores masculinos. “Ganhar o Pan será uma conseqüência do empenho”, afirmou o técnico Eduardo Carlone Leite. No cadete, a seleção feminina, que está em busca do tricampeonato continental, arrancou com uma goleada por 35 a 2 contra o Chile, ontem à tarde. “A Argentina sempre vem bem estruturada, porém acredito no potencial do Brasil”, disse o técnico Paulo Ricardo Nunes.

A equipe do cadete masculino brasileiro venceu o Uruguai por 27 a 12. “O placar poderia ser maior”, disse o técnico Walter Holanda de Andrade Júnior. “Nossa seleção ainda é favorita, carrega esta responsabilidade, mas está atenta ao crescimento dos adversários.”

Hoje, o Brasil joga no Ginásio Ney Braga frente a seleção da Argentina, às 19h30. Pelo Pan Juvenil masculino, ontem, Chile 24 x 19 Paraguai, Argentina 33 x 11 Canadá.

Voltar ao topo