Brasil, com três ouros, é o segundo do mundo no judô

O Brasil encerrou neste domingo sua participação no Mundial de Judô do Rio de Janeiro com quatro medalhas, três de ouro e uma de bronze, o que representa a melhor campanha do País na história da competição e dá aos atletas muita confiança para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

O Brasil terminou o mundial na segunda posição geral. Na última luta do torneio, Yasuyuki Muneta conquistou o título da categoria absoluto e garantiu a primeira colocação ao Japão, que não tinha um ouro sequer até esse domingo.

Todos os pódios do Brasil foram obtidos pela equipe masculina. No sábado, João Derly conquistou o bicampeonato da competição entre os meio-leves (até 66kg). Na sexta-feira, Tiago Camilo foi o campeão entre os meio-médios (até 81kg). Na quinta-feira, Leandro Corrêa (meio-pesado, até 100kg) foi ouro e João Gabriel Schlittler (pesado, acima de 100kg) conquistou o bronze.

Com o fim do mundial e a excelente participação da equipe masculina do Brasil, as atenções dos judocas brasileiros se voltam para os Jogos Olímpicos de Pequim, no ano de 2008.

Voltar ao topo