Brasil chega à Colômbia para disputa do Mundial Sub-20

A seleção brasileira sub-20 chegou nesta segunda-feira pela manhã em Barranquilla, na Colômbia, para a disputa do Mundial da categoria. A recepção, por volta das 8h da manhã no horário local (10h em Brasília), foi marcada pela presença de moradores locais fantasiados para dar as boas vindas aos brasileiros em clima de carnaval.

E é bom o Brasil se familiarizar com os torcedores locais, porque os três jogos da equipe na primeira fase do Mundial serão em Barranquilla. O primeiro deles já na sexta-feira, às 23h pelo horário de Brasília, contra o Egito. Na segunda feira da próxima semana, a adversária será a Áustria. O fechamento do Grupo E acontece na quinta-feira seguinte, frente ao Panamá. Ambos os jogos serão às 22h.

Se ficar em primeiro do grupo, o Brasil enfrentará o segundo colocado do grupo D (Croácia, Arábia Saudita, Nigéria e Guatemala), ainda em Barranquilla, só saindo de lá em caso de avançar às quartas de final.

Desfalcada de Lucas e Neymar, que jogaram a Copa América, a equipe do técnico Ney Franco deve ser praticamente a mesma que foi campeã sul-americana em fevereiro: Gabriel; Danilo, Juan, Bruno Uvini e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar, Philippe Coutinho e Alan Patrik; Willian José. Desta forma, Alan e Philippe substituiriam os ausentes. Alex Sandro, machucado, só deve esterar na segunda fase.

O site da Fifa aponta Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho como possíveis estrelas da competição, destacando que o jogador do São Paulo chama atenção dos grandes times italianos. Também são citados os espanhóis Sergio Canales (Real), Oriol Romeu (Barcelona) e Daniel Pacheco (Liverpool), além dos argentinos Iturbe (foi do Cerro Porteño para o Porto) e Lamela (negociado do River para a Roma) e do francês Gael Kakuta (Chelsea).

O técnico Mano Menezes irá para a Colômbia observar de perto a seleção sub-20. Após a Copa América, afirmou que alguns dos jogadores a serviço de Ney Franco em breve poderão estar na seleção principal. Outros podem constar no time olímpico, que será comandado por Mano.