Bragantino tem noite de gala e goleia Macaé por 5 a 2 na Série B

Na melhor atuação da equipe nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bragantino goleou o Macaé, por 5 a 2, neste sábado à noite, no estádio Moacyrzão, no fechamento da sétima rodada. A vitória de virada foi merecida, porque o time paulista foi mais eficiente e aproveitou os erros defensivos do time fluminense, especialmente no segundo tempo. O Bragantino atingiu os 10 pontos em décimo lugar, enquanto o Macaé que sofreu sua primeira derrota em casa continua com 13 pontos, em sexto.

Com o apoio de sua torcida, o time da casa começou “mais ligado”, em busca do gol. Aos 12 minutos Fernando Neto chutou de longe e o goleiro Douglas evitou o primeiro gol. Mas aos 13 minutos, Jobinho, dentro da área, cometeu pênalti em Fernando Neto. Na cobrança de Pipico, o goleiro Douglas rebateu, mas o lateral Diego Corrêa entrou em velocidade e completou para as redes, aos 14 minutos.

Mesmo com maior volume de jogo, o Macaé tinha pela frente um visitante bem posicionado. O Bragantino quase empatou numa cobrança de falta de Alan Mineiro, que Fernando Ribeiro espalmou para escanteio, aos 16 minutos. E marcou seu gol aos 30 minutos, numa penalidade máxima, sofrida por Jobinho. Ele foi prensado por dois defensores dentro da área. Na cobrança, o próprio Jobinho deslocou o goleiro e deixou tudo igual.

Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo, que começou em alta velocidade. No primeiro minuto, o time paulista virou o placar. Diego Maurício fez bela jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou. A bola tocou no calcanhar de Chico, bateu no capitão Gedeil e entrou no ângulo: gol contra.

O Macaé voltou a empatar aos 11 minutos, numa cabeçada de Anselmo após escanteio do lado esquerdo. A defesa marcou a bola e o atacante cabeceou de cima para baixo no canto de Douglas. Mas em apenas dois minutos, o Bragantino marcou dois gols.

Aos 18 minutos, após jogada de Diego Maurício pelo lado direito, a bola sobrou para o chute cruzado de Alan Mineiro. Do outro lado, Jobinho apareceu para empurrar para as redes. Aos 20 minutos, o goleiro Fernando Ribeiro se chocou com o zagueiro Filipe Machado e a sobra ficou para o chute de Alan Mineiro.

Aos 30 minutos, o técnico Osmar Loss fechou a defesa ao tirar o artilheiro do time, Jobinho, com cinco gols, para a entrada do lateral Alemão. Ele passou a atuar na lateral, com Luan, que estava improvisado, sendo liberado para o ataque.

Sem controle emocional, o Macaé tirou o pé e o técnico Marcelo Cabo fez duas trocas para evitar um placar mais elástico. O Bragantino, com mais fôlego, ainda puxava os contra-ataques. Num deles, Pipico cometeu falta em cima de Alan Mineiro perto da grande área. Na batida, Roberto teve a sorte da bola desviar na barreira e entrar, aos 41 minutos.

Os dois times vão atuar na oitava rodada da Série B no próximo sábado, dia 20, às 21 horas. O Macaé vai sair diante do CRB, em Maceió, enquanto o Bragantino vai receber o Oeste, num duelo paulista.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 2 X 5 BRAGANTINO

MACAÉ – Fernando Ribeiro; Henrique, Brinner, Filipe Machado e Diego Corrêa; Gedeil, Juninho (Bruno Santos), Fernando Neto (Marquinho) e Fernando Santos (Jones); Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo.

BRAGANTINO – Douglas; Luan, Leandro Silva, Fabrício e Roberto; Bruno Costa (Moisés), Éverton Dias, Chico e Alan Mineiro (Gilberto); Jobinho (Alemão) e Diego Maurício. Técnico: Osmar Loss.

GOLS – Diego Corrêa, aos 14 e Jobinho, pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo. Gedeil, contra, a 1 e Anselmo, aos 11. Jobinho, aos 18 e Alan Mineiro, aos 20 e Roberto, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Igor Junio Benevenuto (MG)

CARTÕES AMARELOS – Fernando Santos, Diego Corrêa e Pipico (Macaé). Alan Mineiro, Bruno Costa, Jobinho e Fabrício (Bragantino).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ).

Voltar ao topo