Botafogo vence Coritiba e se distancia do rebaixamento

O Botafogo confirmou a boa fase no Campeonato Brasileiro e venceu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Engenhão. Com o resultado, o clube aumentou de três para cinco pontos sua vantagem para a zona de rebaixamento, ficando mais perto da permanência na elite em 2010.

O time carioca alcançou o próprio Coritiba na tabela de classificação – ambos estão com 41 pontos, cinco a mais que o Fluminense, o primeiro dos rebaixados se o Brasileiro terminasse hoje.

A superioridade do Botafogo neste domingo foi flagrante desde o início do jogo. A pressão sobre o Coritiba era grande e o gol de Renato, aos 37 minutos, já poderia ter surgido antes. Ainda no primeiro tempo, Fahel marcou outro gol, mal anulado pelo árbitro Wilton Sampaio.

A desvantagem no placar levou o Coritiba a atuar com mais empenho depois do intervalo. O time até criou algumas situações de gol, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Jefferson. Quando mais atacava, o visitante sofreu o segundo gol. Numa jogada rápida, Reinaldo passou a bola para Lucio Flavio, que driblou com um toque dois marcadores e chutou com categoria para ampliar.

A partir de então, o Coritiba não teve forças para reagir. “Entramos mais atentos por causa da vitória do Fluminense, para que não saíssemos da rodada correndo riscos”, disse o meia Fahel, um dos destaques na vitória do Botafogo.

Ficha técnica

Botafogo 2 x 0 Coritiba

Botafogo – Jefferson; Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio (Emerson) e Renato (Jônatas); Reinaldo (Victor Simões) e Jóbson. Técnico – Estevam Soares.

Coritiba – Vanderlei; Angelo (Thiago Gentil), Dirceu, Pereira e Luciano Amaral; Jailton (Marcos Aurélio), Leandro Donizete, Pedro Ken (Márcio Gabriel) e Renatinho; Marcelinho Paraíba e Ariel. Técnico – Ney Franco.

Gols – Renato, aos 37 minutos do primeiro tempo. Lucio Flavio, aos 22 do segundo.

Cartão amarelo – Dirceu, Pereira, Lucio Flavio e Renatinho.

Renda e público – não disponíveis

Juiz – Wilton Pereira Sampaio (DF).

Local – Engenhão, no Rio.

Voltar ao topo