Botafogo terá atenção total para derrotar Santos na Vila

O técnico Oswaldo de Oliveira alertou os jogadores do Botafogo sobre a invencibilidade do Santos nas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro. Até agora, o adversário deste domingo do time carioca venceu quatro vezes e empatou outras quatro na Vila Belmiro, local do duelo pela 21.ª rodada que começa às 18h30. Para o Botafogo, vice-líder da competição, esse retrospecto não pode ser desprezado e tem de servir com um fator a mais para que lute pela vitória.

O clube alvinegro do Rio de Janeiro não quer deixar que o Cruzeiro se distancie na liderança da competição. Sabe que o Santos vem aos poucos se recuperando do baque pela saída de Neymar e, se não almeja mais o título do Brasileirão, tenta pelo menos uma vaga na Copa Libertadores.

O Botafogo tem mantido uma regularidade atípica. Mesmo sem um elenco forte, consegue resultados e boas atuações com os recém-lançados reservas, a maioria jovens valores formados no clube. Mérito para Oswaldo de Oliveira, que conseguiu imprimir um ritmo de jogo que não se desfaz nem mesmo quando o time fica privado de seu grande nome, o meia Seedorf.

O craque holandês vai jogar neste domingo e isso pode ser um diferencial. A ausência reclamada por Oswaldo de Oliveira é a de Lodeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico tem duas opções para substituir o uruguaio: Hyuri e Octávio.

O primeiro estreou há três rodadas e desequilibrou em partida contra o Coritiba. No jogo seguinte, Octávio fez um dos gols da virada sobre o Criciúma, fora de casa. Finalmente, no meio de semana, Hyuri reapareceu para marcar o gol da vitória sobre o Corinthians.

A mescla de experientes e novatos é o grande trunfo do Botafogo para a sequência do campeonato e é a aposta do treinador para voltar da Vila Belmiro com os três pontos.

Voltar ao topo