Botafogo recebe o Palmeiras em clima de decisão

Vencer o Palmeiras, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, significa terminar o primeiro turno no bloco da frente e em franca ascensão. Por isso, o Botafogo classificou o jogo contra os paulistas deste domingo, às 16 horas, como uma decisão. Embalado pela seqüência de três vitórias seguidas, o clube convocou sua torcida para lotar o Estádio do Engenhão no Dia dos Pais.

Com o acúmulo de fracassos no início da competição, Geninho foi demitido e Ney Franco aceitou o desafio de treinar uma equipe com o moral baixo. Há quase um mês à frente do Botafogo, seus números falam por si. Disputou oito jogos, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

A defesa, que antes era tão vulnerável, engrenou. Nas últimas quatro partidas, o Botafogo só sofreu um gol. A dupla de zaga está mais segura e confiante, garantiu o defensor Renato Silva, confiante em mais uma boa exibição do time.

Um desfalque é certo: o meia Carlos Alberto vai cumprir suspensão automática, pois foi expulso ainda no primeiro tempo em Florianópolis, no jogo com o Figueirense, na última quinta-feira. Além disso, o atacante Wellington Paulista, com dores musculares na coxa, é dúvida.

 

Voltar ao topo