Botafogo cala o Beira-Rio

Porto Alegre – Com uma grande atuação do volante Túlio, liberado para se juntar ao ataque no segundo tempo, o Botafogo ganhou do Internacional por 2 a 0, ontem, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer a falta que César Prates cobraria para fazer o primeiro gol e de marcar o segundo gol, aproveitando um rebote da defesa colorada, Túlio desabafou ao sair do campo. ?Se continuarmos assim, vamos mudar a opinião dos torcedores e dos jornalistas que não acreditam no time?, previu.

O Internacional sofreu com a ausência de Tinga, contundido, que foi substituído por Wellington. Sem o meia titular, não teve capacidade para evoluir trocando passes em alta velocidade, como está acostumado, e apelou para os lançamentos para a área, tentando explorar a altura de seus atacantes Souza (1,85m) e Fernandão (1,90m). Fez isso 23 vezes durante o jogo, mas encontrou os zagueiros Rafael Marques (1,83m) e Scheidt (1,85m) e o goleiro Jefferson (1,88m) sempre bem colocados para afastar todas as bolas.

A decisão que mudou o ritmo da partida foi tomada pelo técnico Paulo César Gusmão no intervalo, quando ele substituiu o lateral-direito Márcio Gomes pelo volante Juca e o ala-esquerda Ramón pelo atacante Marcelinho, liberando o volante Túlio para atacar pelo lado direito e deixar a defesa colorada desesperada. ?Nossa ousadia de jogar meio tempo com três atacantes funcionou?, comemorou o técnico ao final do jogo.

Ficha técnica
Gols: César Prates aos 18 e Túlio aos 36 minutos do segundo tempo.
Internacional: Marcelo; Índio, Edinho e Vinícius; Élder Granja, Gavilán, Wellington (Gustavo), Fernandão e Jorge Wagner; Diego e Souza. Técnico: Muricy Ramalho.
Botafogo: Jefferson; Márcio Gomes (Juca), Rafael Marques, Scheidt e Oziel (Leandro Carvalho); Jonílson, Túlio, César Prates e Ramón (Marcelinho); Caio e Alex Alves. Técnico: Paulo César Gusmão.
Renda e público: não divulgados.

Voltar ao topo