Bosco passará por cirurgia e ficará dois meses afastado

Não será desta vez que o goleiro Bosco terá uma sequencia de partidas no São Paulo. Na quarta-feira, no empate por 2 a 2 com o Internacional, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador sofreu uma pancada no rosto e terá que passar por uma cirurgia. Ele deverá ficar até dois meses longe dos gramados.

A contusão aconteceu ainda aos 30 minutos do primeiro tempo. André Dias dividiu uma bola dentro da área com Índio e, com o joelho, atingiu o lado esquerdo do rosto de Bosco. O goleiro fraturou o arco zigomático e foi levado para um hospital, acompanhado do fisioterapeuta Luiz Rosan.

“Estava de costas para ele, alguém jogou uma bola pelo meio da área, ele veio e antecipou muito bem a jogada. Tentei pular, mas infelizmente não deu tempo, meu joelho bateu e acabou afundando o rosto”, explicou o zagueiro André Dias, em entrevista ao site oficial do clube.

Sem poder contar com Bosco, o técnico Ricardo Gomes deve escalar o jovem goleiro Denis. Ele chegou no início da temporada, vindo da Ponte Preta, e já fez 13 partidas (dez pelo Brasileirão, uma pelo Paulista e duas pela Copa Libertadores) com a camisa do São Paulo. Logo na segunda rodada do Brasileirão, Bosco sofreu uma entorse no joelho esquerdo e ficou afastado até o empate com o Flamengo, em 12 de julho.

Enquanto isso, o titular absoluto Rogério Ceni segue em recuperação. Em 13 de abril ele fraturou o tornozelo esquerdo em um treino recreativo. A previsão dos médicos é de que ele voltaria somente no fim de agosto. No entanto, o capitão são-paulino já treina com bola no CCT da Barra Funda e deve voltar antes do prazo.

Voltar ao topo