Bonamigo já começa a montar um novo Coritiba

O elenco está praticamente fechado, e por isso o técnico Paulo Bonamigo está devidamente autorizado a pensar em uma formação base para o Coritiba que disputa o campeonato brasileiro a partir do dia 11.

As últimas contratações (Tcheco, Genílson e Lúcio Flávio) animaram o treinador, que consegue ter o problema que há muito gostaria de ter -quem colocar em cada posição?

A grande fonte de dúvidas de Bonamigo é o meio-campo -e por conseqüência o ataque. Por enquanto, apenas Reginaldo Nascimento parece garantido. Daí para frente, a disputa está aberta. A cada variação tática que o treinador pensar, ele tem diversas opções para montar a equipe. Os postulantes são Roberto Brum, Tcheco, Alexandre Fávaro, Genílson, Lúcio Flávio, Lima, Da Silva e até mesmo Jabá.

O primeiro pensamento de Bonamigo após o supercampeonato brasileiro continha Nascimento, Willians, Lima, Fávaro e Da Silva. A lesão de Willians o tirou da disputa, e as boas atuações de Lima e Fávaro davam bons augúrios ao técnico. Enquanto isso, o time B jogava amistosos e alguns jogadores decepcionavam, dando a entender que o Cori não tinha elenco.

Com as últimas contratações, Bonamigo agora tem elenco. “Se você for ver, temos já dois jogadores para cada posição”, analisa. E no meio-campo até mais, o que o leva a ter dificuldades para escalar os atletas. Mas é bem provável que Reginaldo Nascimento tenha Roberto Brum e Lúcio Flávio como companheiros no meio-campo, e Da Silva e Genílson no ataque.

Apesar disso, Fávaro e Lima não perderam as suas chances. “Não vou dizer que vamos mudar o time a cada jogo. Mas vou analisar sempre as características dos adversários para ver como montar a equipe”, avisa o técnico. Até mesmo a mudança de sistema não está descartada.

Garantidos

Em algumas situações a definição já foi feita, como na defesa. Fernando, Juninho, Picolli e Edinho Baiano ganharam as vagas depois de disputas pelas posições durante os amistosos. “O Allan está muito bem, assim como o Danilo”, elogia Bonamigo. A idéia é mesclar a juventude de Juninho (que foi o destaque da equipe contra o Internacional) com a extrema experiência de Picolli e principalmente de Edinho Baiano. A mesma coisa acontece nas alas – Reginaldo Araújo e Sérgio Manoel serão as válvulas de escape do 3-5-2 do Coritiba.

Da Silva renovou e fica até o fim do ano

Se faltava alguma coisa, agora não falta mais. O atacante Da Silva renovou ontem seu contrato com o Coritiba, e permanece no Alto da Glória no mínimo até o final do ano. Da base de Paulo Bonamigo, restava apenas ele para acertar seu contrato, e agora o treinador tem todos os jogadores à sua disposição para montar a equipe para o campeonato brasileiro.

Foi quase uma novela. O vínculo do atacante com o Coritiba terminava no dia 31 de julho, e as conversas começaram no início do mês. Apenas com a vinda do procurador Paulinho McLaren para Curitiba as reuniões se intensificaram, e o encarregado para a negociação final foi o coordenador de futebol Oscar Yamato. “O Oscar fez um ótimo trabalho renovando o contrato do Da Silva e conseguimos manter todos os jogadores que o Bonamigo pretendia”, disse o secretário Domingos Moro.

Goleiro

A diretoria alviverde negou mais uma vez o interesse no atacante Márcio e em outros jogadores do Paraná Clube. “Andam falando em André, Neneca e Márcio. Isso não existe”, refutou Domingos Moro. Mas a direção deve contratar mais um goleiro – o favorito é Marco Antônio, do Iraty, mas o nome de Wagner, do Botafogo, ainda não foi descartado. (CT)

Voltar ao topo