Bonamigo acha que time da Ponte está sem personalidade

Dois meses após a perda do título paulista para o Palmeiras, com uma derrota por 5 a 0 no Palestra Itália, a Ponte Preta parece viver um momento de crise existencial, nas palavras do técnico Paulo Bonamigo. "Falta personalidade ao time para jogar fora de casa", afirmou o treinador, após a derrota por 2 a 0 para o Brasiliense, nesta terça-feira, na abertura da nona rodada da Série B.

Foi a quarta derrota da equipe em quatro jogos fora de Campinas – também perdeu para São Caetano, América e Marília, equipes que, à exceção do São Caetano, chegaram em crise para a partida e precisando da reabilitação. Além disso, o time também perdeu em casa para o Gama, que estava zerado antes do jogo.

A próxima partida apresenta um cenário semelhante: a Ponte vai a Maceió na próxima terça-feira para enfrentar o lanterna CRB, que foi derrotado por 3 a 1 pelo Santo André nesta terça-feira. A incômoda fase coloca o técnico Paulo Bonamigo sob pressão, mesmo depois de apenas três jogos. "Quem deve me avaliar são os dirigentes, mas continuamos trabalhando bastante para corrigir os erros do time e, principalmente, para restabelecer a confiança do grupo", diz o treinador, que substituiu Sérgio Guedes, demitido após os primeiros tropeços na Série B.

Com 10 pontos, a Ponte está em 12.º lugar, e corre o risco de terminar a rodada às portas da zona de rebaixamento. Para o jogo contra o CRB, o maior problema é o lateral-direito Gum, que sofreu um entorse no joelho esquerdo e pode ficar de fora, assim como o zagueiro César e o atacante Marcelo Soares, afastados há algumas semanas.

Voltar ao topo