Bom de Bola Parati retorna com tudo

Neste final de semana, em Quitandinha, e nos próximos, dias 9 e 10, em Colombo, dez equipes masculinas e dez femininas decidem quem estará nas finais do Bom de Bola Parati 2008. Em Quitandinha, no masculino, Almirante Tamandaré, Cerro Azul, Curitiba, Lapa e Rio Negro jogam entre si por uma vaga.

No feminino, a disputa é entre Contenda, Curitiba, Quitandinha, Rio Branco e Tunas do Paraná. Em Colombo, a briga pra finalíssima entre os meninos reunirá as equipes de Colombo, Paranaguá, Pontal do Paraná, São José dos Pinhais e Balsa Nova.

Já no feminino, a disputa será entre Colombo, Paranaguá, Matinhos, Tijucas do Sul e Campo Largo. As equipes se enfrentam dentro de cada sede e apenas a melhor colocada avança para a final.

Os jogos acontecem em Quitandinha e Colombo por estes municípios terem se oferecido para abrigar as semifinais, em concordância com os demais participantes.

As finais acontecerão em setembro, ainda sem data definida. Mas já está certo que as decisões, tanto entre os meninos quanto entre as meninas acontecerão no Estádio Couto Pereira, em preliminares de partidas do Coritiba no Brasileirão.

As expectativas maiores estão nas equipes de São José dos Pinhais, no masculino, e Curitiba, no feminino, que venceram a competição no ano passado e lutam pelo bicampeonato.

No entanto, há times que chamaram a atenção na 1.ª fase pela campanha arrasadora. É o caso de Paranaguá, no masculino, que teve os melhores resultados entre todos os participantes.

Foram três vitórias e 42 gols marcados. Coincidentemente, Paranaguá está no mesmo grupo de São José dos Pinhais, o que promete um bom duelo. No feminino, a melhor campanha ficou com Tijucas do Sul, com 3 vitórias e 15 gols a favor.

“Sem dúvida, a competição está empolgante. Há indícios de que teremos grandes jogos e muita emoção na definição dos finalistas”, aponta Adair Guth, diretor da Parati Alimentos e coordenador do Bom de Bola.

O Bom de Bola Parati 2008 teve início em maio, com jogos no litoral, cuja inclusão dos times foi uma das novidades para este ano. Iniciaram a disputa 37 municípios, contra 27 da edição do ano passado.

Participam meninos e meninas entre 11 e 14 anos que estejam estudando em escolas públicas ou particulares. São cerca de 1.400 atletas. O projeto é promovido pela Parati, indústria de alimentos, com sede em São Lourenço D’Oeste (SC), e executado pela Prefeitura Municipal de Curitiba e apoio dos municípios participantes. Um dos objetivos é integrar as crianças em políticas sociais e incentivar a prática desportiva.