Bolívia massacra a Colômbia

La Paz/Assunção – A Bolívia apanhou de 5 a 0 em sua estréia nas Eliminatórias para a Copa do de 2006 para o Uruguai. Quem pagou o pato pela surra foi a Colômbia, que ontem acabou sofrendo humilhantes 4 a 0 no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

O destaque do duelo apitado pelo brasileiro Paulo César de Oliveira – expulsou o zagueiro colombiano Ivan Córdoba -, foi o atacante Joaquín Botero, autor de três gols.

A Bolívia atuou como um rolo compressor. Com um forte poder ofensivo, baseado na velocidade de Méndez, da visão de jogo de Baldivieso, do apoio de Suárez e a pontaria certeira de Botero, massacrou o rival, que só tentou se defender, deixando Angel e Aristizabal isolados e sem ação, no ataque.

Logo aos 4?, Baldivieso errou finalização, livre. Três minutos depois, foi a vez de Botero, cara a cara com Oscar Córdoba, desperdiçar. Era um bombardeio, que se transformou em gol aos 11?, em pênalti duvidoso – a bola bateu na mão de Castillo, após cruzamento. Baldivieso marcou. Duas chances colombianas, com Angel, e mais nada. Eram os bolivianos quem iriam ampliar, ainda na primeira etapa. Botero ganhou dos zagueiros e fuzilou: 2 a 0.

Francisco Maturana ainda tentou corrigir os erros da Colômbia no intervalo, mas viu o adversário voltar disposto. E com pontaria. Botero, recebeu em profundidade e, quase sem ângulo, surpreendeu Córdoba. Minutos mais tarde, definiria, de cabeça.

O Chile continua sendo a surpresa da competição. Depois do empate com a Argentina, em Buenos Aires, por 2 a 2, a pior equipe das eliminatórias de 2002, bateu o Peru, em Santiago por 2 a 1, terça-feira, com gols de Pinilla e Norambuena, ambos de cabeça. Mendoza anotou para os visitantes.

Goleada

A seleção do Paraguai venceu hoje o Uruguai por 4 a 1, pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2006. Com o resultado, os paraguaios se reabilitaram da derrota por 4 a 1 para o Peru, na primeira rodada. Já o Uruguai sofreu a primeira derrota. Na estréia, havia goleado a Bolívia por 5 a 0.

Javier Chevantón abriu o marcador para o Uruguai, mas Cardozo fez três gols e Paredes completou a virada dos paraguaios.

Voltar ao topo