Boca Juniors favorito, mesmo nas alturas

Manizales – Boca Juniors e Once Caldas decidem hoje, às 21h15, em Manizales, Colômbia, quem será o campeão da Taça Libertadores da América, que lutará pelo título mundial interclubes contra o Porto, em dezembro, no Japão. A SporTV transmite ao vivo. Com o empate sem gols no jogo de ida, semana passada, em La Bombonera, uma simples vitória para qualquer lado será suficiente. Novo empate (por qualquer número de gols) leva a decisão para os pênaltis.

O Boca Juniors foi recebido por centenas de torcedores, que já comemoravam o título. O Once Caldas, porém, já provou que sabe se utilizar muito bem da altitude, e se transformou no azarão, depois de desbancar Santos e São Paulo. As declarações argentinas, menosprezando os colombianos, contribuíram de forma acentuada para que o técnico Luis Fernando Montoya estimulasse os jogadores.

“Nós sabemos da capacidade do adversário, mas não podemos nos esconder debaixo da mesa. Eles criaram um ambiente de inferioridade para nós, mas aqui demonstraremos que somos tão competentes quanto eles.”

O meia Valentierra, que era dúvida, em virtude de uma pancada no joelho direito, foi liberado pelo departamento médico e está confirmado.

Do lado do Boca Juniors, o técnico Carlos Bianchi contará com o retorno do atacante Tevez e do volante Cascini, expulsos, contra o River Plate. O treinador confirmou o colombiano Perea na lateral-direita. “Será uma partida muito complicada, em que o Boca será agressivo o tempo todo e aproveitará a posse de bola o máximo possível”, avisa o volante Vargas.

A pressão de jogar como visitante não preocupa. Ano passado, o Boca conquistou o título vencendo o Santos, no Morumbi. “Nos últimos anos, conseguimos bons resultados como visitantes. Temos de ser respeitados, por sermos os atuais campeões”, lembra Cagna.

Ficha técnica:
Once Caldas: Henao; Rojas, Vanegas, Cataño e Edwin García; Velásquez, Moreno, Viáfara e Valentierra; Soto e Alcázar. Técnico: L. F. Montoya.
Boca Juniors: Abbondanzieri; Perea, Burdisso, Schiavi e Rodríguez; Villarreal, Cascini, Vargas e Cagna; Schelotto e Tevez. Técnico: Carlos Bianchi.
Árbitro: Carlos Chandiá (CHI)
Local: Manizales.

Voltar ao topo