Bianchini ganha apoio para temporada de 2004

Destaque nas competições de kart que disputa pelo País, o piloto paranaense Pedro Bianchini, de 12 anos, fechou no fim de semana passada um contrato de patrocínio com a Repsol YPF para a disputa da temporada 2004. A Repsol é uma empresa petroleira de origem espanhola, que está presente em mais de 24 países, e que tem a tradição de investir mundialmente no esporte automotor. Bianchini, que neste ano vai correr na categoria Júnior – reservada para pilotos de 12 até 14 anos – também renovou o contrato com a Red Bull, patrocinadora do piloto desde o início da sua carreira, em 1999. ?O patrocínio no automobilismo é essencial. Agora com a Red Bull e a Repsol ao meu lado, é só acelerar forte em busca de mais vitórias. Nosso trabalho é feito com o máximo de profissionalismo, por isso conto com o apoio de grandes empresas?, comenta Bianchini.

Com a estrutura organizada e bem planejada fora das pistas, o piloto aproveita as férias no calendário das competições para se dedicar aos treinamentos. Bianchini, que está no litoral de Santa Catarina com a família, vem realizando treinos diariamente numa pista de kart indoor, ganhando mais ?quilometragem?. ?Mesmo estando na praia, onde tem muita coisa para aproveitar, não consigo deixar de treinar. Todos os dias venho andar para começar o ano em forma, bem preparado mesmo. Neste ano novamente vou enfrentar uma maratona de corridas, por isso tenho essa preocupação com os treinamentos?, diz.

E se na temporada 2003 o piloto disputou uma série de corridas, mais de vinte provas Brasil afora, em 2004 a história vai se repetir. O jovem piloto estará disputando mais uma vez as seguintes competições: campeonato sul-brasileiro, campeonato brasileiro, Copa do Brasil e campeonato paulista. ?Este ano vai ser difícil, vou correr contra pilotos mais experientes e com um equipamento bem mais potente. Mas acredito no meu potencial?, finaliza o atual campeão sul-brasileiro e paulista na categoria Júnior Menor – reservada para pilotos de 10 até 12 anos.

Voltar ao topo