Bellucci defende centro de treinamento no Brasil

Tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci aprova a contratação do espanhol Javier Sanchez como diretor técnico da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e acha que um ponto importante para a massificação do tênis no País é a criação de um centro de treinamento, nos moldes utilizados pela ginástica.

“Precisava ter um centro de treinamento com várias quadras, todos os tipos de piso, para que os tenistas pudessem treinar juntos quando estiverem aqui no Brasil”, explicou Bellucci, que treinou nesta semana num clube particular no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo.

Para ele, os jovens talentos também poderiam se aproveitar dessa experiência. “Os garotos poderem jogar com os profissionais seria muito útil”, afirmou o tenista, que disputa na semana que vem o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Bellucci disse que ainda não teve contato com Sanchez, contratado no mês passado, mas com funções ainda não esclarecidas pela CBT. “Sei que ele foi um grande tenista e fez um grande trabalho com a Espanha na Copa Davis, espero que possa sem bem-sucedido aqui no Brasil”, disse o tenista.