Base de Cury, suburbana também está à mingua

Na condição de ex-presidente de time de futebol amador, Hélio Cury se transformou em esperança para o fortalecimento do esporte entre os não profissionais. No entanto, o antigo vice de Onaireves Moura e atual presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) deixou de ser unanimidade em seu reduto.

Diversos clubes da 1.ª e 2.ª divisões da Suburbana de Curitiba estão se unindo para criar uma liga paralela à FPF. Além da possível organização de campeonatos, a intenção do grupo é estruturar os clubes. “Hoje tem três ou quatro equipes na cidade com boas condições. O restante do futebol amador está em estado de calamidade”, lamentou Cláudio Rodrigues, presidente do Bairro Alto.

Um dos principais objetivos da nova liga é a criação de projetos sustentáveis, para que times amadores possam superar os problemas financeiros da atualidade. “A gente de clube recebe muita criança, mas alguns clubes não têm professores ou não têm bolas, coletes e tênis para a criançada. Com um pouco de mobilidade dos times, com a nova associação, podemos captar verbas a partir de projetos sociais”, disse Rodrigues, afirmando também que sua entidade, com criação prevista até o final de 2010, não tem vínculos com a FPF.

Voltar ao topo