Barueri supera Vitória e se distancia do rebaixamento

Com uma assistência e um gol, o polivalente Alê foi o responsável pelo triunfo do Barueri, por 2 a 1, sobre o Vitória, na noite desta terça-feira, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 28.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo deu certa tranquilidade ao Barueri, que luta contra o rebaixamento e vinha de duas derrotas seguidas. O time paulista chegou aos 37 pontos, na 12.ª colocação. Enquanto isso, o Vitória ficou ainda mais distante do acesso. O time baiano ocupa o nono lugar, com 40 pontos, dez a menos que o G-4, zona de acesso.

Mesmo com muitas faltas, o primeiro tempo começou movimentado com chances para os dois lados. Aos 13 minutos, Alê tocou de calcanhar para Saldanha, que bateu cruzado e abriu o placar a favor do Barueri.

Com o gol, o time paulista fechou a retranca na defesa e passou a arriscar menos no ataque. Mesmo assim, conseguiu ampliar aos 45 minutos. Alê entrou sozinho na área e tocou na saída do goleiro baiano.

O Vitória voltou mais ofensivo no segundo tempo com Lúcio Flávio e Geraldo nas vagas de Zé Luís e Preto, respectivamente. O time baiano melhorou e criou algumas oportunidades. Aos 33 minutos, Fábio Santos foi derrubado na área por Juninho. O próprio foi para a cobrança e diminuiu o marcador para o Vitória, que não conseguiu buscar o empate.

Pela 29.ª rodada, Vitória e Barueri jogarão no próximo sábado, às 16h20. Enquanto o time baiano enfrentará o Bragantino, no interior de São Paulo, o Barueri receberá o lanterna Duque de Caxias.

Ficha Técnica:

Vitória 1 x 2 Barueri

Vitória – Fernando; Léo, Jean, Alison e Gilberto; Zé Luís (Lúcio Flávio), Charles, Preto (Geraldo), Geovanni e Arthur Maia (Neto Baiano); Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi.

Barueri – Juninho; Rodrigo Arroz, Edson Borges e Alê; Marcos Pimentel, Anselmo (Diego Giaretta), Ademir Sopa, Alex Maranhão (Gil), Saldanha e Guto; Léo Gamalho (Zé Carlos). Técnico: René Simões.

Gols – Saldanha, aos 13, e Alê, aos 45 minutos do primeiro tempo. Fábio Santos (pênalti), aos 33 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Fábio Santos, Alison; Alê, Saldanha, Marcos Pimentel, Edson Borges, Juninho e Guto.

Árbitro – Alinor Silva da Paixão (MT).

Renda – R$ 75.270,00.

Público – 1.672 pagantes (7.168 no total).

Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Voltar ao topo