Barcelona massacra Real Madrid e fica perto do título

O Barcelona não tomou conhecimento do Real Madrid e goleou o rival por 6 a 2, neste sábado, em pleno Santiago Bernabéu, neste sábado. O resultado deixou o time catalão ainda mais perto do título do Campeonato Espanhol, com sete pontos de vantagem sobre o Real.

O time comandado pelo técnico Josep Guardiola chegou aos 85 pontos, faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato. Com uma vitória no próximo jogo, diante do Villarreal, em casa, e uma derrota do Real, que visita o Valencia, o Barcelona garantirá o título por antecipação.

A partida marcou a segunda vitória do Barcelona sobre o rival nesta temporada – venceu por 2 a 0 no primeiro turno, no Camp Nou. Agora, o Real, que soma 78 pontos, apresenta chances remotas de chegar ao título.

Como vinha demonstrando no próprio campeonato e na Liga dos Campeões, o Barcelona mostrou a sua grande força ofensiva desde o início da partida. Mas foi o Real quem balançou as redes primeiro. Aos 14 minutos, o lateral brasileiro Marcelo levantou na área e Higuaín mandou para o gol.

O gol não intimidou o Barcelona, que respondeu três minutos depois. Messi deu belo passe para Henry, que finalizou na saída do goleiro Casillas. Mais três minutos, e Puyol acertou a cabeça após cobrança de falta pela esquerda e marcou a virada dos visitantes.

Antes do intervalo, o Barcelona anotou o quarto, após erro na saída de bola do Real. Xavi passou para Messi, que entrou na área e mandou no canto, aos 35 minutos.

O Real tentou esboçar uma reação no início do segundo tempo. Aos 11, Robben bateu falta na área e Sergio Ramos cabeceou para o gol. Porém, o ataque do Barcelona voltou a funcionar e evitou qualquer reação dos anfitriões. Dois minutos depois, Xavi deu passe para Henry, que encobriu Casillas.

Com o jogo nas mãos, o Barcelona não teve dificuldade para ampliar. Aos 30, foi a vez de Messi marcar mais um. Ele recebeu mais um passe de Xavi, o garçom do dia, e bateu com categoria. E sete minutos depois, o zagueiro Piqué aproveitou passe de Eto’o e anotou o 100º gol do time na competição.

Voltar ao topo