Barbieri é o novo técnico do Paraná Clube

É questão de mera formalidade. O técnico Lori Sandri se desliga hoje do Paraná Clube e já está de malas prontas para a Turquia. Haveria ainda uma segunda opção (a Arábia Saudita), mas o próprio treinador, mesmo sem oficializar a saída, disse que uma transferência para um novo mercado, como o futebol turco, seria tentadora. Para o seu lugar, a diretoria acerta hoje com Luiz Carlos Barbiéri, indicação do próprio Lori e que há algum tempo tem lugar cativo na agenda tricolor.

A negociação de Lori para o exterior está sendo intermediada pelo escritório de Juan Figger, mas o técnico preferiu não antecipar nada antes da transação ser concluída. ?Hoje, só posso dizer que há conversações. Mas, não quero ficar nessa de vai não vai. Quando o acerto ocorrer, o clube e vocês serão informados?, disse Lori Sandri. ?Receber propostas é muito bom e faz parte da profissão. Difícil é ficar dois, três meses em casa, sem ninguém lembrar que você existe?, afirmou.

Lori afirmou que as conversações, por enquanto, estavam apenas entre os empresários. ?O meu procurador sabe das minhas exigências. Não trocaria o Paraná por um contrato ruim, para quebrar a cara daqui a dois ou três meses?, afirmou Sandri. Apesar de ter sido evasivo ao longo de toda a coletiva, Lori Sandri vai se reunir hoje pela manhã com o presidente José Carlos de Miranda para oficializar seu desligamento. ?Pelos números que vimos, não tem como recusar?, deixou escapar o presidente paranista. Ontem à tarde, a diretoria já se reunia para abrir negociações com um eventual substituto.

?Queremos um treinador jovem e com vontade de vencer na vida?, disse Miranda, lembrando que nos últimos anos o Tricolor tem se notabilizado por colocar na vitrine treinadores emergentes no cenário nacional. Luiz Carlos Barbiéri se encaixa neste perfil e levou a melhor numa ?disputa? com outros dois treinadores: Vágner Benazzi e Roberval Davino.

Não é coincidência o fato de Barbieri ter substituído Lori também no Criciúma, no início da temporada. ?Ele me indicou e isso se repete agora. Mas, fico no aguardo do posicionamento da diretoria, que me disse ter uma reunião com Lori na manhã desta quinta-feira?, disse o treinador. Barbiéri disse à Tribuna ter visto vários jogos do Paraná neste Brasileiro. ?Também indiquei o Rafael Muçamba para o Lori e já trabalhei com o Aderaldo. O importante, desde que tudo seja acertado, é ter a sensibilidade para dar seqüência ao trabalho que foi desenvolvido até aqui?, afirmou Barbiéri.

Técnico será apresentado hoje ao elenco

Luiz Carlos Barbiéri deve ser apresentado ainda hoje à tarde. A diretoria não confirma, mas o próprio Lori Sandri deve ter corroborado a sua contratação. Afinal, Barbiéri, quando jogador, trabalhou com o técnico tricolor e no início da temporada, substituiu o próprio Lori Sandri no comando do Criciúma. ?Quero um treinador com ambição, que busque uma projeção nacional a partir de uma grande campanha com o Paraná Clube?, confirmou o presidente Miranda.

Campeão catarinense pelo Criciúma nesta temporada, ele iniciou a Série B, mas deixou o comando do time logo após a segunda partida. Retornou antes da 12.ª rodada, mas ficou só mais três jogos à frente do time e desde então Barbiéri estava sem clube. Como jogador, conseguiu relativo sucesso na década de 80, tendo atuado por Guarani, Corinthians, Internacional, Criciúma, Joinville e Cruzeiro. Conviveu com lesões de joelho, que acabaram abreviando sua carreira. O nome de Barbiéri deve ser oficializado logo após a reunião entre Miranda e Lori, com o novo treinador sendo apresentando ao elenco à tarde.

O desafio de Luiz Carlos Barbiéri será fazer com que o Tricolor mantenha a mesma performance obtida até aqui, com um aproveitamento próximo aos 60%, que mantém o time paranaense na disputa por uma vaga nas competições internacionais. ?Houve um contato preliminar, mas estou na dependência do que ocorrerá nesta reunião entre o Lori e a diretoria. A vontade é grande, pois sei do potencial do Paraná Clube, que faz ótima campanha?, disse Barbiéri.

Voltar ao topo