Bahia, pela sobrevivência

Belo Horizonte – A partida de amanhã entre Bahia e Cruzeiro, na Fonte Nova, será uma das mais importantes da história do Tricolor de Aço, que terá de vencer o já campeão brasileiro e torcer contra seus adversários diretos para não ser rebaixado para a Série B do Brasileiro. Ao time celeste, só resta o objetivo de alcançar os 100 pontos na competição.

Pelos baianos, o zagueiro Marcelo Souza ainda sente dores na região pubiana e poderá ser substituído por Gustavo Castro. Já o atacante Nonato, que jogaria em lugar de Danilo, suspenso, faltou ao treino desta quinta e foi afastado do elenco. A alternativa do treinador Edinho é adiantar Preto e colocar Cícero no meio de campo.

Já no campeão Cruzeiro, a motivação que resta é a possibilidade de chegar à contagem centenária no Brasileiro. O comandante da Raposa, Vanderlei Luxemburgo, não tem problemas para escalar sua equipe e deverá colocar em campo os mesmos jogadores que iniciaram a goleada de 5 x 2 sobre o Fluminense.

Apesar de estarem com a sensação do dever cumprido, o atacante Márcio Nobre garante que o grupo está concentrado para encerrar a temporada com mais uma vitória. “Nós temos mais um objetivo e o compromisso de chegar dos 100 pontos.”

Ficha Técnica

Local: Fonte Nova (Salvador). Horário: 16h. Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR). Assistentes: Altemar Roberto Dominguez (PR) e Rogério Carlos Rolim (PR). Bahia: Emerson; Valdomiro, Marcelo Souza (Gustavo Castro) e Accioly; Chiquinho Paulinho, Cícero, Otacílio e Elias; Didi e Preto. Técnico: Edinho Nazareth. Cruzeiro: Gomes, Maurinho, Cris, Edu Dracena e Leandro; Augusto Recife, Maldonado, Wendell e Alex; Mota e Márcio Nobre. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Voltar ao topo