Autuori, retranca, nem pensar

São Paulo – O técnico Paulo Autuori pede um tempo para pensar no Inter, adversário de amanhã, pelo Campeonato Brasileiro, mas deixa claro que o time que enfrentará o River, quarta-feira, em Buenos Aires, não terá aquela formação defensiva que perdeu para o Tigres, por 2 a 1, em Monterrey, pelas quartas-de-final.

Naquele jogo, foram três volantes e três zagueiros. Apenas um atacante. ?São situações muito diferentes. No jogo contra o Tigres poderíamos perder até por três gols, e agora não. Obtivemos uma grande vantagem e teremos inteligência para defendê-la em Buenos Aires.?

O técnico sabe que jogar no campo do São Paulo é tudo o que quer Leonardo Astrada, treinador do River. Atacar, atacar e atacar, até o gol sair. Como o São Paulo fez ontem. Para evitar isso, não abrirá mão de lutar pela posse de bola e de atacar. Se fizer um gol, o time só será desclassificado se tomar quatro.

Por tudo isso, é certeza que o time terá dois atacantes. Amoroso foi bem e voltará a fazer a dupla com Luizão. O que Autuori pode fazer durante a partida é substituir Luizão por um jogador mais defensivo – Alê, por exemplo – e avançar Danilo para o ataque.

Outra certeza é que Souza não joga. ?Gosto de olhar para o banco e ver que há uma opção para tornar o time mais ofensivo. O Souza me permite isso.?

Voltar ao topo