Atletismo treina em SP

A equipe brasileira de atletismo paraolímpico está reunida no Conjunto Esportivo Contâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo, onde realiza o primeiro intensivo coletivo de treinos visando os Jogos Paraolímpicos de Atenas.

Em Sydney, o atletismo foi representado por 10 atletas que conquistaram 9 medalhas: 4 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. Em Atenas, o esporte terá 17 integrantes – um aumento de 70% em relação a Austrália. A modalidade é uma das que mais cresce no País em número de praticantes e a evolução técnica é evidente, traduzida em resultados dos brasileiros nas competições internacionais. Além do atletismo, outro esporte que também promete um bom desempenho na Grécia é a natação.

Mas o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, com os recursos da Lei Agnelo/Piva, promete colher bons resultados em várias modalidades. Tanto que os 13 esportes que vão às Paraolimpíadas, têm realizado um trabalho de preparação, pela primeira vez, seguindo um cronograma contínuo de atividades.

Estrelas como Ádria Santos, a melhor velocista cega do mundo; Roseane Santos, recordista mundial no lançamento de disco; Antônio Delfino, recordista mundial nos 400m; André Garcia, um dos melhores velocistas deficientes visuais do mundo, entre outros, estarão no Ibirapuera até o fim de semana no treinamento coletivo.

Voltar ao topo