Chance de ouro

Weverton minimiza duelo com Messi e quer se firmar na seleção pra Copa

Weeverton sabe que amistosos serão importantes para que ele possa agradar Tite. Foto: Pedro Martins/MoWa Press

Confirmado como titular do Brasil para o amistoso contra a Argentina, nesta sexta-feira (9), às 7h, na Austrália, o goleiro Weverton fará apenas o seu segundo jogo pela seleção principal. Antes havia jogado apenas na vitória por 1×0 no amistoso contra a Colômbia, no Rio de Janeiro, além de ter jogado as Olimpíadas de 2016.

E agora ele terá pela frente nada menos que Messi, Higuaín, Dybala, Di María e cia. Porém, o arqueiro do Atlético se mostrou tranquilo e destacou que não pode se preocupar apenas com a qualidade do adversário e minimizou o confronto com o camisa 10 do Barcelona.

“Sabemos da qualidade do Messi, mas não pode ser uma preocupação. Eles também têm que se preocupar com os nossos jogadores. Vai ser um grande jogo e não podemos achar que é um bicho. Temos que encarar da melhor maneira possível. A gente sabe a qualidade do adversário. Então estamos nos preparando da melhor forma possível, a preparação está muito boa com o Taffarel e estou muito confiante no meu trabalho”, disse Weverton, em entrevista coletiva.

Mais do que jogar contra astros do futebol mundial, o goleiro do Furacão sabe que precisa mostrar serviço ao técnico Tite. Apesar de ter feito parte de todas as listas de convocações do treinador, ele não se vê com uma posição garantida na Copa do Mundo da Rússia, do ano que vem.

“A gente não pode nem cravar. A gente torce muito que isso aconteça, mas temos que lembrar o que aconteceu com o Fernando Prass nas Olimpíadas. Eu cheguei aos 48 do segundo tempo, não esperava estar lá e tava. Não adianta agora eu achar que estou e de repente não estou. Tenho que aproveitar cada oportunidade, cada convocação”, afirmou.

Por isso, Weverton vê estes dois amistosos – além da Argentina, o Brasil encara a Austrália, na próxima terça-feira (13) – como a grande chance de mostrar em campo pra Tite que vem merecendo uma vaga na Copa e, quem sabe, até buscar uma titularidade.

“É uma importância muito grande, oportunidade de jogar, mostrar meu trabalho para o Tite. O Alisson vem muito bem, então acho que tenho que aproveitar o momento e poder estar cada vez mais firme dentro da seleção. É uma oportunidade contra um grande adversário e espero ir bem e ajudar”, completou ele.