Decisão da Primeira Liga

Unido, Atlético vai com tudo para cima do Flu nesta quarta

Depois de um início irregular sob o comando do técnico Paulo Autuori, o Atlético reencontrou sua boa fase e vai tentar, nesta quarta-feira (20), às 21h45, diante do Fluminense, em Juiz de Fora, na decisão da Primeira Liga, conquistar seu primeiro título na temporada de 2016. Para o goleiro Weverton, o bom momento do time atleticano tem muito a ver com a forma de trabalhar do comandante do Furacão que, independentemente da partida, tem feito um revezamento na equipe e tem contado com todo grupo à sua disposição.

“A gente sabe como que é o calendário do futebol brasileiro. No Brasil, fazer o que ele está fazendo é muito difícil. Quando entra em campo a torcida quer vitórias, não entende. Exames são feitos para ver quem está mais cansado e quem está menos, quem tem risco de lesão. As vezes é melhor ficar fora de um jogo do que de 10 ou 15 jogos. Esse rodízio valoriza o elenco, é muito importante. O Atlético não é 11 jogadores, é um grupo de quase 30. Quase todo mundo jogou, isso é importante, fortalece o grupo e aumenta a disputa por posição. É o caminho certo e espero que continue assim e todo mundo bem”, cravou o goleiro atleticano.

Para Weverton, a metodologia de trabalho de Autuori tem ajudado o time em campo. Foto: Marcelo Andrade.

Além dessa valorização do elenco citada por Weverton, o clima, sob o comando do técnico Paulo Autuori, melhorou bastante. O capitão do Furacão afirmou que, diante da sequência de partidas que o Atlético está tendo pela frente, o grupo ganhou uma união muito grande e isso tem feito a diferença dentro de campo.

“O Autuori, em certo momento, deu folga de dois dias, falou para a gente descansar, aproveitar a família, pois quando voltássemos seria um mês decisivo e que não daria tempo de nada. Eu chego em casa e nem tiro as coisas da mochila. Não tem mais tanto tempo de ficar com a família. A nossa família se tornou ele, os companheiros de trabalho e a gente acabou ganhando uma união muito grande. Isso faz a diferença dentro de campo. Ele tem mostrado a importância do grupo, todos precisam estar espertos e ligados diante desse revezamento de jogadores. Mesmo assim, a gente mantém a qualidade e você vê que o grupo está ganhando forma, se qualificando e quem ganha com isso é o Atlético”, finalizou Weverton.

Treinamento

O Atlético realizou na manhã desta terça-feira (19), no CT do Caju, o último treinamento antes do duelo decisivo contra o Fluminense. A delegação seguirá viagem para Juiz de Fora, Minas Gerais, no início da tarde. Como a grande final da Primeira Liga será disputada em apenas um jogo, o vencedor ficará com o título. Um empate leva a decisão para as penalidades.

Custo e benefício! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!