Tensão

Thiago Heleno segue como dúvida, mas deve desfalcar o Atlético

Thiago Heleno depende da liberação de documentos para poder atuar novamente pelo Atlético. Foto: Marcelo Andrade

A presença do zagueiro Thiago Heleno no duelo de ida da primeira eliminatória da pré-Libertadores da América, diante do Millonarios, da Colômbia, nesta quarta-feira (1), às 21h45, na Arena da Baixada, ainda é incerta. O Atlético inscreveu o jogador na competição internacional, mas o defensor só poderá estar em campo assim que seu novo contrato com o Furacão estiver regularizado junto à Fifa e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o empresário do jogador, Giba Brasil, tanto ele quanto o Rubro-Negro já buscaram a regularização do novo contrato do atleta, mas ainda há a dependência da autorização da Fifa para que ele possa ser escalado. Isto porque a transferência definitiva vem do Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube que detinha os direitos do zagueiro. Por estar inscrito na Libertadores, o jogador, se for regularizado até às 18h desta quarta-feira (1), poderá enfrentar o time colombiano.

“Pode sair hoje (quarta-feira), como pode sair amanhã (quinta-feira). Estamos esperando a regularização na Fifa, para que o nome dele apareça no BID (Boletim Informativo Diário). O Atlético fez o que tinha que ser feito, nós fizemos o que tinha que ser feito. Estamos esperando. Pode sair até na hora que começar o jogo, pois o Thiago Heleno está inscrito na Libertadores. Saindo no BID, o Paulo (Autuori) pode escalar”, explicou o empresário.

Via redes sociais, Thiago Heleno declarou que está fora da partida e que o seu substituto será Wanderson. Porém, o Atlético ainda tenta resolver a situação para contar com o Gerenal diante dos colombianos.

Além do zagueiro, o técnico Paulo Autuori tem algumas dúvidas e desfalques certos para o duelo de ida diante do Millonarios. O meia João Pedro, em fase de transição do departamento médico para os trabalhos com bola, além do meia-atacante Nikão, que terá que cumprir suspensão por causa de uma expulsão no último jogo oficial por uma competição organizada pela Conmebol, são desfalques certos.

Com isso, o treinador manteve o mistério no setor ofensivo, mas garantiu que será nada muito diferente do time que começou a partida amistosa contra o Peñarol, na semana passada. O meia Felipe Gedoz deve permanecer na equipe e a linha de três do ataque deve ser fechada com Pablo e com Crysan, que entrou bem nos dois compromissos do clube na temporada. Além dele, outra opção pode ser Yago. Mais avançado, Grafite pode ganhar a posição de Luis Henrique. O meia Carlos Alberto, ainda sem estar 100% fisicamente, será relacionado para a partida, mas não começará entre os titulares.