Time B

Prioridade na Libertadores complica o Atlético no Estadual

Luis Henrique sofreu o pênalti que deu origem ao único gol do Atlético. Foto; Josué Teixeira

Em boa fase na Libertadores, o Atlético segue penando na disputa do Campeonato Paranaense. Utilizando mais uma vez o Ventania, o time alternativo perdeu por 2×1 para o Prudentópolis, ontem à noite, no Estádio Newton Agibert, permaneceu com dois pontos, caiu para a 10ª posição e segue fora do G8. O Rubro-Negro tem agora o primeiro duelo contra o Deportivo Capiatá, do Paraguai, nesta quarta-feira, na Arena, pela terceira fase da Libertadores e, no Paranaense, vai tentar a primeira vitória no clássico contra o Coritiba, no próximo domingo, também em casa.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Prude, com suas linhas de marcação bem próximas, foi organizado em campo e dificultou as ações ofensivas do Furacão. O time atleticano, por sua vez, que reestreou o atacante Douglas Coutinho, entrou em campo com uma equipe reserva e apresentou as mesmas dificuldades de outras jornadas do Estadual. O time da casa, então, criou as primeiras chances, sempre com Jean Lucas, que fez o goleiro Santos trabalhar em duas oportunidades.

O Atlético melhorou a partir do momento que seus homens de criação começaram a participar mais da partida. Assim, aos 24 minutos, o Furacão chegou perto de marcar. Depois da jogada de Nicolas, Douglas Coutinho tentou e João Pedro perdeu no rebote. Logo depois, Coutinho chegou com perigo de novo, tentou bater colocado, mas a bola saiu.

O jogo não mudou na etapa final, mas os gols saíram nos 45 minutos finais. O Prudentópolis abriu o placar com Baiano, aos 6 minutos, depois da jogada de Jean Lucas pela direita. O time rubro-negro acordou e conseguiu a igualdade aos 11. Lito cometeu pênalti em Luís Henrique e Crysan empatou.

O Atlético seguiu com mais volume de jogo, mas não tinha eficiência ofensiva. O Prude, então, mais organizado, foi premiado na reta final do jogo. Aos 40 minutos, Jean Lucas, melhor em campo, arriscou de longe e contou com a falha do goleiro Santos para recolocar o Tigre em vantagem e garantir mais uma vitória do agora vice-líder do Estadual.

Voltar ao topo