Não deu!

Rubro-Negro cai diante do Prudentópolis e não sabe o que é vencer no Estadual

Cryzan marcou, de pênalti, o único gol do Atlético contra o Prude. Foto: Josué Teixeira

O Atlético segue sem vencer no Campeonato Paranaense. No terceiro jogo e mais uma vez usando um time alternativo, o Ventania não foi bem e perdeu para o Prudentópolis por 2×1, na tarde deste domingo (12), no Estádio Newton Agibert. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece com dois pontos, na 10ª colocação e fora da zona de classificação do Estadual. Pela frente, o time tem clássico Atletiba no próximo domingo(19), mas antes volta as atenções para a Libertadores da América, onde encara o Deportivo Capiatá, do Paraguai, nesta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, pela terceira etapa da competição internacional.

Bem organizado e com uma marcação eficiente, o Prudentópolis dificultou a vida do Atlético no primeiro tempo e iniciou melhor a partida. Logo no primeiro minuto, depois da jogada de Jean Lucas pela direita, Baiano chutou, a bola desviou e saiu por pouco. Na sequência, em outra boa jogada pelo lado do campo, Kairo cruzou, Jean Lucas chutou, mas Santos fez boa defesa.

Aos poucos, o Atlético passou a ter mais posse de bola, mas seguia com dificuldades para entrar na defesa do Prude. A primeira chance veio somente aos 24 minutos. Nicolas fez a jogada pela esquerda, cruzou e, depois da tentativa de Luis Henrique, Douglas Coutinho tentou por primeiro e João Pedro mandou para fora no rebote.

Com paciência e trabalhando bem a bola, o time atleticano chegou perto de marcar aos 28. Depois da jogada de Luis Henrique e da defesa de Edvaldo, Douglas Coutinho pegou a sobra, tentou bater colado e quase marcou um golaço. O Prude, buscando explorar os contra-ataques, quase abriu o placar aos 40, mas no chute de longe de Cícero, a bola desviou e saiu por pouco.

Os dois times voltaram do intervalo com mais apetite ofensivo. Aos 6 minutos, o Prudentópolis abriu o placar com Baiano, que aproveitou a boa jogada e o cruzamento de Jean Lucas pela direita, e tentou duas vezes para marcar o primeiro dos donos da casa. O time atleticano acordou e, um minuto depois, o atacante Luis Henrique por muito pouco não fez para o Rubro-Negro.

O Atlético aproveitou o recuo excessivo do Prude e conseguiu o empate aos 11 minutos. Lito cometeu pênalti em Luis Henrique. Na cobrança, Crysan bateu firme e igualou o placar. O jogo, então,perdeu um pouco seu ritmo e ficou muito concentrado no meio de campo. O time da casa voltou a se postar mais defensivamente buscando apenas explorar os contra-ataques.

O Atlético, com mais posse de bola, não tinha a inspiração ofensiva capaz de furar o bloqueio defensivo dos donos da casa, mas ainda sim era mais agudo que o Prude. Aos 21, depois da jogada de Nicolas pela esquerda, Luis Henrique cabeceou, mas acabou errando o alvo. O Prudentópolis conseguiu responder aos 35 minutos, mas depois da jogada de Raí, Cícero perdeu boa chance de marcar.

O Prude, mesmo priorizando mais a defesa, conseguiu o gol da vitória com o melhor jogador em campo. Aos 40 minutos, Jean Lucas, de fora da área, chutou forte e contou com a falha do goleiro Santos para recolocar os donos da casa em vantagem. Sem reação, o jovem time atleticano tentou pressionar, mas não evitou o revés fora de casa.

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 4ª Rodada

Prudentópolis 2×1 Atlético

Prudentópolis
Edvaldo; Lito, César Gaúcho, Diego Alemão e Fabinho; Jean Lucas (Lucas Lourenço), Fernando Gomes, Cícero e Kairo (Matheus Oliveira); Baiano (Raí) e Wagner Líbano.
Técnico: Milton do Ó

Atlético
Santos; Léo (Gustavo Cascardo), José Ivaldo, Jacy e Nicolas; Luiz Otavio, Rossetto (Renan Paulino) e João Pedro; Douglas Coutinho (Yago), Crysan e Luís Henrique.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Estádio Newton Agibert ­ Prudentópolis (PR)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Eduardo Luis Teixeira Furiatti e Marcelo Pavan
Gols: Baiano, 6, Crysan, 11, Jean Lucas, 40 do 2º;
Cartões amarelos: Rossetto, Nicolas, Léo, Gustavo Cascardo (CAP); César Gaúcho (PRU)
Público pagante: 1.681
Público total: 1.915
Renda: R$ 47.450,00