Oposição na frente

Primeira chapa pra concorrer às eleições no Atlético foi lançada ontem

Com a proposta da criação de um conselho gestor para acabar com o regime presidencialista e centralizador vigente hoje no Atlético, foi lançada ontem a chapa “Atlético de Novo”. O grupo tem o advogado Henrique Gaede como candidato ao conselho deliberativo e mais cinco nomes que poderão se alternar no comando do conselho administrativo do clube após as eleições.

“Passaremos de um regime presidencialista para um conselho gestor. Teremos um presidente por questões estatutárias, mas as decisões serão tomadas de maneira colegiada, o que diminui a possibilidade de erros”, explicou Gaede. Para ele, todos têm vivência e expertise em suas áreas, podendo contribuir cada qual dentro da sua especialidade, para construir um time mais profissional e próximo do torcedor. O grupo é formado pelo médico Edilson Thiele, coordenador do DM atleticano por muitos anos e gestões, Guivan Bueno, presidente do conselho deliberativo do clube em 2001, ano do título brasileiro, Diogo Fadel Braz, advogado e candidato derrotado por Petraglia no último pleito, Júlio Araújo, engenheiro responsável pela conclusão do primeiro anel da antiga Arena, e Fernando Munhoz, advogado e ex-conselheiro.

Diferente do que acontece atualmente, afinal o futebol é tocado por um dos vice-presidentes de Petraglia, Márcio Lara, o grupo promete passar às mãos de um profissional a responsabilidade de cuidar do maior produto do clube. “É difícil fazer um pré-contrato com alguém, quando ainda não estamos no comando do clube. Mas já conversamos sobre alguns nomes. Futebol é prioridade”.Al

ém de garantir que mandará para o Paranaense um time forte para ser campeão, a chapa citou seis pilares de sua proposta de gestão, coincidentemente ou não, seis serão os nomes que irão compor o conselho gestor: Futebol, Torcida, Finanças, Patrimônio, Marketing e Transparência.

Na paz

Gaede garantiu que não fará ataques a Petraglia. Elogiou tudo que já foi feito pelo atual presidente, mas garantiu que além de resgatar a mística da camisa, irá fazer uma administração para todos os atleticanos. “Uma coisa é fidelidade ao clube Atlético, outra é a grupos de administradores. Precisamos de um clube mais arejado e transparente”. 

Outro eu! Leia mais do Atlético na sempre polêmica coluna do Mafuz!