Problemas

Paulo Autuori ainda não poderá contar com o time ideal do Atlético

Paulo Autuori não está nem aí para o Campeonato Paranaense, tanto que vai com time reserva encarar o Londrina. Foto: Marcelo Andrade

O técnico Paulo Autuori ainda não terá em campo hoje, diante do Millonarios, da Colômbia, às 21h45, na Arena da Baixada, na primeira eliminatória da Libertadores, o time considerado ideal para a largada neste início de temporada. Com dúvidas e desfalques, o treinador rubro-negro não deverá colocar em campo um time muito diferente daquele que, na semana passada, empatou sem gols no amistoso com o Peñarol, também no Joaquim Américo.

A defesa atleticana para encarar o Millonarios segue com uma dúvida. O zagueiro Thiago Heleno, principal nome da defesa rubro-negra na última temporada, ainda não teve seu novo contrato com o Furacão regularizado e aguarda para saber se terá condições de entrar em campo diante da equipe colombiana. O defensor foi inscrito pelo clube na Libertadores, mas ainda aguarda a liberação da Fifa e da CBF para saber se terá condições de jogo. Na terça-feira (31), ele mesmo postou nas redes sociais que não jogaria, dando lugar a Wanderson.

O restante do sistema defensivo deve ser o mesmo que começou a partida diante do Peñarol. O lateral-direito Jonathan pode ser mantido na equipe, já que Léo ainda segue em busca de uma melhor forma física. Paulo André será o outro zagueiro, enquanto Nicolas deverá ser o titular da lateral-esquerda.

O setor de contenção contará com a estreia na temporada do volante Otávio e do experiente Lucho González, que jogará, neste ano, mais recuado, para dar uma saída de bola mais qualificada na transição da defesa para o ataque. Autuori não poderá contar com os meias João Pedro, vetado, e Nikão, que terá que cumprir suspensão por causa de uma expulsão no último jogo oficial por uma competição organizada pela Conmebol, na Sul-Americana de 2015.

Com isso, Felipe Gedoz será mantido na criação e a linha ofensiva será fechada com Pablo e possivelmente com Crysan. O meia-atacante Yago também tem chances de começar a partida. Na frente, a tendência é de que o experiente atacante Grafite, principal reforço do ano, faça a sua estreia pelo Furacão.

Outra opção para o meio de campo seria a entrada do meia Carlos Alberto, porém, o jogador ainda segue aprimorando a parte física, será relacionado para o jogo, mas iniciará entre os suplentes. O treinador garantiu que tanto o armador, quanto Grafite, poderão fazer suas estreias.

“Os dois estarão relacionados para o jogo. O problema do Carlos é diferente do Grafite, que terminou o ano jogando. O Carlos Alberto não terminou a época atuando, então exige mais. Ele necessita cumprir algumas etapas e a sua entrada será gradativa. É um jogador que pode nos ajudar muito. É preciso trabalhá-lo bem, acima de tudo, por ser um jogador de qualidade, experiente. Temos conversado bastante. O Grafite tem pouco tempo de trabalho, assim como toda da equipe. O que nós queremos é uma equipe que assuma a sua responsabilidade e não crie justificativas para nada”, concluiu o comandante rubro-negro.