Decisão

Paulo André espera clima emotivo na última rodada, mas pede foco em campo

Paulo André acredita que última rodada será de homenagens à Chapecoense. Foto: Aniele Nascimento

Ainda com a comoção e o luto bem presentes no futebol brasileiro por causa do acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, semana passada, na Colômbia, o Atlético voltou aos treinamentos para se preparar para a deste domingo (11), às 17h, na Arena da Baixada, diante do Flamengo, valendo a vaga na Libertadores do ano que vem. O zagueiro Paulo André, apesar ainda da tristeza por conta da tragédia, pregou espírito de superação para encarar o rubro-negro carioca.

“É o principal jogo do ano, a nossa decisão e acho que será o maior público do ano também. A gente quer que termine com a classificação e com um bom jogo. Trabalhamos o ano todo para isso, para chegar nesse momento decisivo e concretizar esse objetivo. Então, sem dúvidas, apesar das dificuldades, dessa dor nos últimos dias, acho que nós devemos servir de exemplo e superação. Mostrar que apesar de tudo a vida segue, as pessoas que aqui ficaram tem que retomar e seguir em frente. Esse é nosso papel como pessoas públicas, representando o Atlético e as 40 mil pessoas domingo”, apontou o experiente defensor rubro-negro.

Paulo André acredita que a última rodada do Brasileirão será disputada com os sentimentos mais aflorados diante da tragédia aérea envolvendo a delegação da Chapecoense e que vitimou 71 pessoas. O zagueiro espera que, apesar de todo esse clima, o Furacão possa conseguir sua vaga na Libertadores.

“Sinceramente, acho que vai ser um ambiente bastante emotivo, de homenagens, com os sentimentos à flor da pele. Algumas partidas valem muito e o futebol, normalmente, desperta diversas emoções ao torcedor, aos atletas e todos aqueles que acompanham. Espero que seja saudável e que possa, de fato, homenagear todos aqueles que faleceram, todos aqueles que viveram intensamente o futebol e viviam o auge das suas carreiras. Que possa, do nosso lado também, concretizar nosso sonho de chegar à Libertadores e terminar o ano bem, com o time construído e muito bem encaminhado para 2017”, acrescentou.

Paulo André, que na semana passada chegou a ficar alguns dias no departamento médico, voltou aos treinos no último sábado (3) e deve atuar normalmente diante do Flamengo. “Não fui a campo. Treinei lá dentro, na musculação, mais específico. Mas não terá problemas, sábado de manhã treinei normal e hoje também vou a campo. A sequência segue normalmente”, concluiu o camisa 13 atleticano.