Na hora certa

Lucho González volta a jogar bem e a ser decisivo pelo Atlético

Lucho González já marcou quatro gols e é um dos artilheiros do Atlético no ano. Foto: Albari Rosa

O Atlético voltou a vencer jogando dentro da Arena da Baixada. A vitória por 2×0 sobre o Santa Cruz, na noite de quarta-feira (31), diante do seu torcedor, além de ter colocado o Furacão nas quartas de final da Copa do Brasil, acabou com a sequência ruim do time jogando em casa na temporada. Foi o segundo jogo do técnico Eduardo Baptista, o segundo no Joaquim Américo, onde a equipe atleticana mostrou uma melhora considerável e importante para a continuidade do ano.

Diante do Santa Cruz, o Furacão dominou toda a partida e deu poucas chances para o adversário. O meia Lucho González, que depois de muito tempo voltou a jogar bem, marcou o gol que definiu a classificação e comemorou a vaga entre os oito melhores times da competição nacional, ressaltando que o Rubro-Negro poderia ter liquidado o jogo ainda no primeiro tempo.

“Sabíamos da importância do jogo, que era um jogo decisivo e que valia a passagem de fase. Ajudei o time com um gol, que beneficiou muito. Na primeira parte poderíamos ter matado o jogo e temos que caprichar mais na finalização. Na segunda parte convertemos em gols as chances e saímos com essa vitória”, declarou o meia argentino após a partida.

O Atlético agora aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o time rubro-negro retoma as suas atenções agora para a disputa do Campeonato Brasileiro. Já neste sábado (3), o Furacão terá pela frente o clássico diante do Coritiba, às 16h, no Couto Pereira. A equipe do técnico Eduardo Baptista está na vice-lanterna e tenta deixar a zona de rebaixamento da competição nacional.