Caminho pro G9

Jonathan torce por combinações a favor, mas sabe que Atlético errou no caminho

Erros à parte, Jonathan quer o Atlético fazendo sua parte e vencendo o Palmeiras, para depois pensar nas combinações. Foto: Albari Rosa

O Atlético entra em campo neste domingo (3), a partir das 17h, na Arena da Baixada, para encarar o Palmeiras, focado exclusivamente na vitória. Este é o único resultado que ainda pode manter uma pontinha de esperança na conquista de uma vaga na Libertadores, que também depende de outras combinações, passando até pela conquista da Sul-Americana pelo Flamengo, que só acontece após o final do Brasileirão.

Por isso, o lateral-direito Jonathan é enfático ao frisar que o time não pode errar ou se distrair em momento algum da partida. “A nossa equipe deixou a deseja em muitos jogos da competição. Em vários jogos não fomos competitivos como deveríamos ser”, disse ele.

De acordo com o jogador, apesar dos reveses serem coletivos, descuidos individuais acabaram comprometendo um melhor resultado em algumas oportunidades. “A gente sabe que em um campeonato difícil, cada detalhe. A equipe sabe o que errou e o que pode melhorar. Lógico que no ano que vem será um novo ano, com novas contratações. Alguns devem sair, mas não temos de pensar nisso agora. Temos que acreditar até o final”, apontou o lateral.

Mais do que encerrar a temporada com uma vitória, Jonathan ainda confia que a sorte jogue a favor do Atlético e os adversários diretos na briga pela Libertadores sucumbam, apesar de que se a classificação não vier, não vai ser necessariamente apenas em função desta última rodada, mas pela campanha que o time fez no Brasileirão.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Somos profissionais e temos uma torcida por trás da gente. A gente sabe da dificuldade das combinações, mas se a gente não fizer a nossa parte, não adianta nada acontecer uma derrota dos outros clubes que estão nosso dever de casa. Se vier, a gente tem que agradecer”, finalizou.

Para o Furacão chegar à Libertadores, além de ter que vencer o Palmeiras e torcer para o Flamengo vencer a Sul-Americana, Chapecoense e Atlético-MG precisam perder para Coritiba e Grêmio, respectivamente, e São Paulo e Bahia precisam empatar o duelo direto entre eles.