Primeiro contratado

Grafite desembarca em Curitiba para assinar com o Atlético: “99% certo”

Grafite já fala como jogador do Atlético e, após assinar, deve se reapresentar em janeiro. Foto: Reprodução/RPCTV

O atacante Grafite deve ser anunciado nas próximas horas como primeiro reforço do Atlético para 2017. O jogador de 37 anos chegou a Curitiba na manhã desta segunda-feira (19) para realizar os exames médicos, conhecer a estrutura do clube e acertar os últimos detalhes do contrato com o Furacão. O novo candidato a goleador atleticano deve assinar por uma temporada.

O presidente do Rubro-Negro, Luiz Sallim Emed, garantiu que só falta, de fato, a realização dos exames para que Grafite seja anunciado como novo reforço. “O plano era ele chegar essa semana. Falta realizar os exames, ver se está tudo certo e alguns outros pequenos detalhes, mas está 99% certo com o Atlético”, garantiu o dirigente, em entrevista à Tribuna.

Grafite, que terminou o Brasileirão deste ano atuando pelo Santa Cruz, não deve ter maiores dificuldades para passar nos exames médicos e assinar contrato. O jogador tinha vínculo com o time pernambucano, mas rescindiu após o rebaixamento da equipe para a Série B. O novo atacante atleticano revelou a satisfação por poder defender a camisa rubro-negra em 2017.

“Estou feliz de estar chegando, de ter a oportunidade em um grande clube como o Atlético. Espero que dê tudo certo, fazer os exames e assinar o contrato para defender a camisa do Atlético. Não sei como está a programação, acho que é só exames médicos, talvez a assinatura do contrato, aí volto para Recife e me reapresento em janeiro. Não foi passada a programação para mim”, declarou Grafite, ainda no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em entrevista à RPCTV.

No Santa Cruz desde o ano passado, Grafite foi o principal jogador do time de Recife e marcou 24 gols em 56 jogos nesta segunda passagem. No Campeonato Brasileiro deste ano, o centroavante marcou 13 gols e terminou a competição nacional entre os principais goleadores do torneio. No Atlético, o atleta vai reencontrar o técnico Paulo Autuori. Juntos, os dois conquistaram a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005 pelo São Paulo.