Os piores

Fluzão e Atlético têm as piores campanhas no Brasileiro

Atlético e Fluminense farão amanhã, às 17h, no Maracanã, o duelo dos dois piores times do segundo turno do Brasileirão. Se não fossem as boas campanhas dos dois times na primeira metade da competição, o duelo no Rio de Janeiro poderia acontecer em situações piores para as duas equipes. Com apenas nove pontos conquistados no returno, o desempenho do Furacão só é melhor que o do Fluminense, que somou somente sete pontos nos 12 jogos.

Depois de conseguir a vantagem no primeiro duelo contra o Sportivo Luqueño, o Atlético deve ter força máxima para voltar a vencer no Brasileirão depois de nove rodadas e, principalmente, para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O meio-campo Marcos Guilherme garantiu que a confiança voltou no time rubro-negro depois da vitória conquistada pela Copa Sul-Americana.

“Essa vitória foi importantíssima. Para o jogo de sábado a confiança volta e é sempre bom viver em um ambiente de vitórias. No Campeonato Brasileiro, sabemos que não estamos fazendo bons jogos, os resultados não estão vindo, mas pode ter certeza que no sábado vamos com força total para poder vencer e sair logo dessa situação ruim dentro da competição”, garantiu o camisa 10 do Furacão.
Jejum

Pelo Brasileirão, o Atlético não vence desde o dia 02 de setembro, quando derrotou o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte. De lá para cá, foram nove partidas com seis derrotas e três empates somados, totalizando rendimento de apenas 11% neste período. Este desempenho abaixo da média fez o Furacão, que chegou a brigar pela liderança e por uma vaga na Libertadores, se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento e, nesta rodada, se não vencer, a distância pode cair para apenas três pontos.

Difícil

A tarefa do Atlético, porém, não será fácil. Além do duelo contra o Fluminense, o Furacão terá a Chapecoense também fora de casa na rodada seguinte. O time é muito forte atuando na Arena Condá.

Zaga invicta

O Atlético é o único time da Sul-Americana que ainda não sofreu gols no torneio. Anteontem, o setor defensivo conseguiu voltar a ter uma boa atuação. Se mantiver este rendimento no duelo de volta, semana que vem, no Paraguai, o Furacão conseguirá a vaga na semifinal, já que joga por um empate para seguir adiante. O técnico Cristóvão Borges elogiou a defesa e afirmou que o sucesso desse jogo se deve à eficiência do conjunto rubro-negro. “Nessa competição é muito valioso não tomar gol. A defesa se portou bem e eles têm jogado bem, fora o jogo do Corinthians, onde tivemos muita dificuldade. Quando se fala em tomar gol, direciona para a defesa, para o goleiro. Na verdade, na marcação, o sistema tem que funcionar e a equipe tem que fazer bem”, sintetizou o treinador.

Outro eu! Leia mais do Atlético na sempre polêmica coluna do Mafuz!

Paraná Online no Facebook