Sem definição

Fabiano Soares ganha opções, mas só escala o Atlético com quem estiver 100%

Fabiano Soares ao lado do auxiliar Kelly. A definição do time ficou para o domingo (27) mesmo. Foto: Daniel Caron

Com a redução na sequência de jogos e a liberação de jogadores importante do departamento médico, o Atlético está cada vez mais ‘inteiro’. Melhor para o técnico Fabiano Soares, que ganha opções importantes para a partida contra o Flamengo, neste domingo (27), às 16h, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. E ele festeja ainda mais o fato de os problemas terem diminuído. No melhor momento do time no Campeonato Brasileiro, o treinador teve a semana mais tranquila.

Além da semana cheia para treinar, Fabiano Soares foi encontrando cada vez mais gente em campo, e menos no departamento médico. O que lhe permite estudar de forma mais ampla a possibilidade de escalação para enfrentar o Flamengo. “(Esta semana) Foi um pouco menos problemática que a semana passada. Espero que não haja nenhum problema para que eu possa escolher o onze mais competitivo e o melhor possível para a partida”, comentou o treinador, em entrevista coletiva.

A única questão impeditiva para o treinador é a física. Desde que chegou ao Atlético, ele mantém o discurso que só joga quem estiver totalmente apto – um exemplo é Ribamar, que não enfrentou o Grêmio porque não estava 100%, e que deve retornar ao time no Rio de Janeiro. “Podemos deixar algum de fora por alguma lesão que ainda não recuperamos a todo”, comentou Fabiano, na sua costumeira mistura entre português de Portugal e espanhol.

É o que pode tirar, por exemplo, Thiago Heleno da partida. A expectativa é de retorno do general, mas ele voltou aos treinos no decorrer desta semana, e se não estiver inteiro, ficará como opção, com Paulo André e Wanderson sendo mantidos na zaga titular. Caso semelhante ao de Lucho González, que poderia ser uma surpresa no time.

LEIA MAIS: CBF divulga mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro!

Além disso, Fabiano é adepto da estratégia de moldar a equipe de acordo com o adversário. “Eestudar o contrário e ver qual formação é melhor para enfrentar o Flamengo. Se jogamos bem contra o Grêmio, não quer dizer que os mesmos jogadores vão jogar contra o Flamengo. Estamos vendo a alternativa deles para formar nossa equipe”, admitiu o treinador.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Isto implica nas dúvidas táticas do time. No meio-campo, Matheus Rossetto pode voltar, mas Eduardo Henrique segue na disputa – um tem mais qualidade com a bola no pé, o outro marca mais. Mais à frente, Sidcley é titular, mas Lucas Fernandes corre por fora para ganhar a posição. Fabiano Soares não confirma nada, a ponto de definir assim a situação de Ribamar: “A princípio, ele está apto a jogar”.