Ladrão de bola

Cão de guarda, Pavez é um dos responsáveis pela melhora da defesa do Atlético

Pavez tem a melhor média de desarmes do Atlético no Brasileirão, Foram 15 em cinco jogos. Foto: Marcelo Andrade

Quando foi contratado pelo Atlético, o volante Esteban Pavez chegou gerando desconfiança por parte do torcedor, que não o conhecia muito bem. Porém, bastaram cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro para que o chileno conquistasse os atleticanos e, principalmente, o técnico Fabiano Soares.

Nestas cinco rodadas, o Furacão somou quatro vitórias, um empate, levou apenas um gol e o jogador se destacou por ser um ‘cão de guarda’ da defesa. Foram, no total, 15 desarmes, e poucas faltas cometidas. Para o treinador, as boas atuações de Pavez se devem à rápida adaptação do atleta, que, desde que chegou, foi sempre titular.

“Tenho que dar parabéns ao clube, pois era um jogador caro, mas um grande jogador. O Pavez é competitivo, normalmente os chilenos e os argentinos são assim, se adaptam rapidamente, e ele não é diferente, se adaptou ao clube, à maneira que eu gosto de jogar e estou muito feliz com a contratação dele”, ressaltou o comandante rubro-negro, que raramente faz elogios públicos a seus jogadores.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Pavez está confirmado como titular para a partida do Atlético contra o Flamengo, que acontece neste domingo (27), às 16h, na Ilha do Urubu. Se vencer, o Furacão ultrapassa o adversário carioca na tabela e retorna ao G6 do Brasileirão.