Erros de pontaria

Fabiano Soares cobra time todo do Atlético por falta de gols

Ribamar vem sendo o principal homem de referência do Atlético no Brasileirão. Mas teve jejum de gols minimizado pelo treinador. Foto: Albari Rosa

Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Atlético convive também com um outro problema neste período: o ataque. Nestes três duelos, o Furacão viu seu ataque passar em branco, no empate em 0x0 com a Chapecoense e nas derrotas por 1×0 para Cruzeiro e Corinthians.

O setor ofensivo, inclusive, é, ao lado do Santos, o quinto pior do Brasileirão, com apenas 37 gols marcados, à frente de Avaí (23), Atlético-GO e Ponte Preta (31) e Vasco (34). No entanto, o técnico Fabiano Soares tirou dos homens de frente a responsabilidade por marcar os gols, apesar de admitir o baixo aproveitamento das finalizações.

“A equipe toda tem que defender e atacar. A equipe é um todo e eu cobro de toda a equipe, não só dos jogadores”, destacou o treinador.

Mas não é só o ataque que vem chamando a atenção. A defesa vem sendo uma preocupação do comandante rubro-negro. Não tanto pelos gols sofridos, mas pelas falhas pontuais em momentos decisivos, que acabam pesando mais do que a atuação como um todo do time.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“A queda de rendimento é em resultados, mas a equipe vem jogando bem. Os contrários em meia ocasião estão levando os pontos. Temos que melhorar a intensidade defensiva para melhorar os resultados”, completou Fabiano Soares.