Desafio

Em momento turbulento, Atlético tenta se reencontrar diante do Galo

Apesar dos problemas, Paulo Autuori garante que grupo está focado e confia nas peças que tem à disposição. Foto: Albari Rosa

Juntando os cacos em meio à crise de bastidores desta semana, e vindo de uma sequência de duas derrotas seguidas, o Atlético quer esquecer os problemas e foca apenas o confronto com o Atlético-MG, neste domingo (21), às 11h, no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em quase cinco dias, o Furacão deixou de ficar a dois pontos da liderança para ficar cinco atrás do G4 e perdeu, de uma só vez, o meia Vinícius e o atacante Walter, afastados, além do diretor de futebol Paulo Carneiro. Problemas que foram se acumulando, mas que o técnico Paulo Autuori garante que não vão abalar o grupo, que já passou por dificuldades anteriormente.

“Lamento, porque é sempre difícil começar um processo e não poder acabar. Mas temos que continuar trabalhando, a equipe sempre soube superar os momentos difíceis e é uma oportunidade para mostrar que o grupo está em condições de lutar e alcançar o objetivo”, afirmou o treinador.

E para o duelo contra o Galo, o Rubro-Negro terá mesmo que tem condições para se recuperar. O elenco está cheio de desfalques. Além de Walter e Vinícius, o lateral-direito Léo e os volantes Otávio e Hernani estão suspensos, e o zagueiro Paulo André, o volante Deivid e os meias Pablo e Nikão estão lesionados.

Diante de tantas ausências, Autuori terá que recorrer a improvisações (o zagueiro Marcão jogará como volante) e provar que o time que tem em mãos, apesar de mais enxuto, pode fazer o Atlético seguir em busca do G4.

“Temos desafios pela frente e o principal é o Atlético-MG. Vamos com muitas ausências, mas assim é o futebol, confiamos muito naqueles que vão, vamos com moral, fortes, e o Atlético-MG pode esperar um adversário complicado e vamos brigar por um bom resultado”, completou o comandante atleticano.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 21ª Rodada

ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO

Atlético-MG
Vitor; Carlos César (Marcos Rocha), Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Otero e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto.
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético
Santos; Rafael Galhardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Marcão, Matheus Rossetto, Lucas Fernandes, Luciano Cabral e Yago; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Independência (Belo Horizonte-MG)
Horário: 11h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Alex dos Santos (SC)