Animação!

Douglas Coutinho pode desencantar no Atletiba

Douglas Coutinho retornou ao Rubro-Negro nesta temporada. Foto: Antônio More

Com 23 anos, mais rodado e mais experiente, o atacante Douglas Coutinho, depois de reestrear com a camisa do Atlético na derrota sofrida para o Prudentópolis por 2×1, no interior do Estado, no último final de semana, voltará a disputar um clássico Atletiba. O centroavante, revelado na base do Furacão, será uma das esperanças de gols da equipe alternativa rubro-negra para enfrentar o Coxa, neste domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada.

Douglas Coutinho, que disputou seu primeiro Atletiba em 2013, quando o Atlético utilizou seu time Sub-23 na disputa do Campeonato Paranaense, espera ajudar a equipe atleticana a conquistar a primeira vitória no Estadual. O centroavante ressaltou a sensação diferente que o embates contra o Coxa sempre trazem.

“Comecei muito novo e foi a mesma situação que alguns jogadores estão agora. Tínhamos começado o Sub-23 e foi uma sensação muito boa nos clássicos. Todos sabem da importância e para todos nós será gratificante. Quero colocar em prática tudo o que vivi e aprendi para termos um resultado positivo”, afirmou o jogador, que tem 93 jogos disputados no time profissional do Furacão e já marcou 23 gols.

O duelo contra o Coxa vai marcar também o reencontro de Douglas Coutinho com o torcedor atleticano. Essa é uma motivação a mais para o centroavante.

“Para mim, voltar a jogar um clássico na minha casa é bom demais. O Estado está voltado para este jogo. Quero ajudar e passar confiança aos demais jogadores. Uma vitória trará também confiança para quem for jogar na quarta-feira”, acrescentou o atacante atleticano.

Diante do Prude, no último final de semana, Douglas Coutinho teve algumas chances de voltar a marcar pelo Furacão, mas acabou desperdiçando. “No último jogo, tive a oportunidade de fazer o gol e infelizmente não aconteceu. Mas não me preocupo em marcar o meu primeiro gol, que sairá naturalmente. Eu me preocupo em recuperar minha parte física e ajudar a minha equipe a vencer”, arrematou.