Elenco enxuto

DM desfalcará o Atlético por um bom tempo

Se já não bastasse as saídas de jogadores – dez no total -, o técnico Paulo Autuori agora também perdeu peças importantes para o departamento médico. Para as próximas partidas do Atlético, o treinador não poderá contar com o meia Nikão e o atacante André Lima.

Nikão, que sentiu dores musculares após dez minutos em campo no empate em 0x0 com a Chapecoense, na semana passada, teve detectada uma lesão de grau 3 na coxa direita e ficará, pelo menos, um mês afastado dos gramados. A tendência é que ele só volte a jogar em setembro.

A situação de André Lima é um pouco menos grave, mas o deixará sem jogar por cerca de duas semanas. O atacante tem uma lesão de grau 1 na coxa esquerda, também sofrida no duelo com a Chape e só voltará no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O curioso é que os dois atletas estavam no banco naquela partida e seriam poupados, mas devido às circunstâncias do confronto precisaram entrar em campo.

Com um elenco enxuto, Autuori não vem podendo rodar o time titular, como costuma fazer. A preocupação maior ficou para o duelo contra o Sport, sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro. Para este compromisso, ele terá que mudar o setor ofensivo, uma vez que não terá André Lima e nem Walter, que está suspenso, assim como o lateral-direito Léo.

Até por isso, Rafael Galhardo não foi relacionado para o duelo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como fez apenas uma partida em 2016, o jogador ficou em Curitiba para aprimorar a parte física, uma vez que será titular em Recife.

“O Galhardo vai continuar a trabalhar porque vamos precisar dele no jogo de sábado. Então, ele precisa mais de treino. Se eu colocasse para jogar, ele perderia uma sessão de treino ou duas. Então, ele vai permanecer”, explicou Autuori.