Em alta no mercado

Depois de ficar perto do Cruzeiro, Douglas Coutinho pode ir pro ‘Mengão’

Até então quase certo com o Cruzeiro, o atacante Douglas Coutinho pode parar no Rio de Janeiro. Mais precisamente no Flamengo. Ontem, o clube caroca manifestou o interesse no atleta, e como tem um bom relacionamento com a diretoria do Furacão, pode levar o atleta.
“O Flamengo também quer contar com o jogador. Temos que reunir todos os interessados com o presidente (Mario Celso) Petraglia para resolver. Ver quem paga, quanto paga e qual é o melhor destino para o jogador”, explicou Renato Duprat, representante da Doyen Sports, que tem 65% dos direitos econômicos do atleta.

Certo mesmo é que Douglas Coutinho não permanecerá em Curitiba no ano que vem. Quem garante é o empresário do atacante, Taciano Pimenta.

Briga feia

Se Douglas Coutinho se transferir para o Flamengo, a recente crise política envolvendo Atlético e Cruzeiro se agravaria ainda mais. Até semana passada, Petraglia havia concordado em emprestar o jogador para o Cruzeiro. Nas negociações, quem poderia vir para o Rubro-Negro na troca seria o meia-atacante Marquinhos.

Na última quinta-feira, o presidente do clube mineiro, Gilvan Tavares, anunciou a saída do seu time da Copa Sul-Minas-Rio. Um dos motivos seria a escolha de Petraglia para substituí-lo na presidência Liga. O clima ficou pesado. Por outro lado, o atleticano tem uma ótima relação com Eduardo Bandeira de Mello, presidente reeleito no Flamengo, a quem sempre elogiou.

Aos 21 anos, Douglas Coutinho entrou em campo somente 16 vezes na temporada. Treze pelo Brasileiro, duas pela Copa do Brasil e uma pela Copa Sul-Americana. Anotou três gols.

Time principal em 2016

O novo presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, afirmou ontem que no ano que vem o Furacão jogará o Campeonato Paranaense com o time principal desde a primeira rodada. “Podem ter a certeza que vai ser o time principal e não vai ter excursão (para a Europa, como nos últimos anos). Paralelo ao estadual, terá a Liga Sul-Minas-Rio”, disse ele, em entrevista à rádio Banda B.

Em outra entrevista, o novo mandatário criticou severamente a CBF. “Estou envergonhado, triste, de assistir a esse tipo de coisa (corrupção na CBF). Temos de reagir, imprensa, sociedade, Bom Senso. Precisamos realmente que aquela casa seja uma casa de futebol, não de investigação”, disse ele, à ESPN Brasil, pedindo a renúncia de Marco Polo del Nero. (Da Redação)