Novos tempos

De olho nas Eliminatórias, Weverton pede tranquilidade ao Atlético

Weverton foi bem diante do Grêmio e diz que precisa manter trabalho para seguir na seleção. Foto: Hugo Harada

De volta à Granja Comary depois de conquistar o ouro olímpico com a seleção brasileira, o goleiro Weverton viveu em poucos dias um Atlético bem diferente. Além da derrota por 1×0 para o Grêmio, na última quarta-feira (24), na Arena da Baixada, as saídas do meia Vinícius e do atacante Walter, além de outros problemas por lesões ou por não poderem jogar na competição, levaram o Furacão a ter que se virar com o que tinha. E o arqueiro ressaltou que este novo encaixe pode demorar um pouco para acontecer.

“Eu tenho que procurar ajudar da melhor forma possível. Não adianta lamentar. É o que temos e nesse momento o mais importante é ter tranquilidade. Sabemos que a saída de alguns jogadores mexem com o grupo, mas outros chegam e demora um tempo para encaixar. O Paulo (Autuori) está fazendo o melhor possível”, afirmou Weverton.

Contra o clube gaúcho, que vem fazendo uma boa temporada, Weverton foi bastante exigido e se saiu bem, sem culpa no gol do adversário. Uma ótima oportunidade para mostrar serviço para o preparador de goleiros da seleção brasileira, Taffarel, que esteve na Arena para observar o goleiro atleticano e Marcelo Grohe, que foram convocados para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Por ter sido titular nas Olimpíadas, Weverton sabe que agora será mais exigido, mas acredita que não precisa mudar nada no dia a dia para provar que pode ser o dono da camisa 1 na seleção principal também.

“Muda mais em relação à cobrança pessoal, mas não o meu trabalho. Tenho que manter aquilo que eu vinha fazendo e que me levou à seleção. O Taffarel viu o jogo, sabe o que foi feito, então deixe ele fazer a análise dele e espero chegar lá e fazer o mesmo bom trabalho”, completou ele, que foi homenageado pelo Rubro-Negro na quarta-feira com uma placa – e com uma jaqueta que continha um erro na palavra “medalhista”.

Por conta da nova convocação, Weverton desfalcará o Atlético por mais dois jogos, contra o Botafogo, nesta segunda-feira (29), às 20h, na Arena, e contra o Figueirense, no dia 7 de setembro, no Orlando Scarpelli. Com isso, Santos retorna normalmente ao gol rubro-negro.

Receba notícias no seu Facebook!