Onde for

Contra o Flu, Atlético quer mostrar que joga bem fora de casa

O Atlético tem motivos de sobra para confiar na conquista do título da Primeira Liga, na grande final da competição regional, nesta quarta-feira (20), às 21h45, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Com a finalíssima sendo disputada em apenas uma partida, o Furacão colocará à prova a sua boa condição como visitante no torneio. Nos três jogos que fez longe de Curitiba, foram duas vitórias e apenas uma derrota.

Até por isso, o técnico Paulo Autuori cobra que o time, independentemente se estará jogando na Arena da Baixada ou fora de casa, precisa manter o mesmo padrão e atuar da mesma maneira. O comandante rubro-negro, porém, afirmou que somente a estratégia para a grande final é que vai mudar um pouco de acordo com as características do adversário.

“A equipe tem que teruma característica. Você tem que olhar para aquela equipe e ver que existe alguma ideia de jogo, existe uma lógica na proposta de jogo. Alguns dias, vai jogar melhor. Outros dias, vai jogar menos bem. Mas a ideia se mantém. Agora, a estratégia, sim, é diferente. São coisas distintas. E a estratégia nada mais é do que a tática colocada em prática, respeitando alguns detalhes, alguns aspectos como característica do adversário, momento do adversário e local do jogo, isso tudo. Agora, não pode de maneira nenhuma se alterar a maneira de pensar, de aplicar o futebol”, explicou o treinador.

Outro fator que anima mais o Atlético é o bom histórico. Pela primeira rodada da fase de grupos da Primeira Liga, o Furacão venceu o tricolor carioca por 1×0, em Volta Redonda. Ainda pela primeira etapa da competição regional, o time atleticano voltou a jogar fora de casa, perdeu para o Cruzeiro por 2×1, mas mesmo assim conseguiu a classificação. Na semifinal do torneio, o Furacão venceu o Flamengo por 1×0, em Juiz de Fora, e garantiu presença na decisão do certame.