O cara é decisivo

Com dois gols de Walter, Atlético derrota o Corinthians

Walter foi o nome da partida e marcou os dois gols da vitória do Furacão. Foto: Hugo Harada

Parecia que o Atlético teria dificuldades para voltar a vencer. Contra o então líder Corinthians, o Furacão foi bem no primeiro tempo, sofreu pressão e sufoco durante metade do segundo tempo, mas, em uma noite inspirada de Santos, e de oportunismo de Walter, que marcou dois gols, venceu o clube paulista por 2×0, nesta quarta-feira (3), na Arena da Baixada.

Com o resultado, o Furacão volta para o sexto lugar na tabela, com 30 pontos, e segue na cola do G4. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra faz um confronto direto diante do Flamengo, sábado (6), ás 18h30, em Cariacica, no Espírito Santo.

Confira como foi o jogo no tempo real da Tribuna!

Em casa, o Atlético não se intimidou e propôs o jogo desde o começo contra o Corinthians. Tanto que, mesmo com a defesa se batendo um pouco, o Furacão foi quem tomou a iniciativa e criou as melhores chances, atacando através de jogadas rápidas e boas trocas de passes, explorando elementos surpresas, como Hernani e Marcos Guilherme.

Mais defensivo, o Corinthians pouco chegava ao campo de ataque, mas quando conseguia tocar a bola, também assustava, principalmente aos 35, quando Bruno Henrique chutou da entrada da área e Santos fez firme defesa. A troca de passes do clube paulista acabava envolvendo a defesa do Rubro-Negro. Poucas oportunidades em um confronto tático, onde os adversários mais se analisavam, ao invés de pressão ofensiva.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou um pouco mais ofensivo e passou a pressionar mais. Tanto que com seis minutos, quase abriu o placar. Elias arriscou um chute de longe e a bola passou tirando tinta da trave. Logo depois, Uendel cruzou na área, mas a bola foi perigosa em direção ao gol e Santos teve que fazer boa defesa.

O goleiro atleticano, inclusive, foi um dos destaques da partida, substituindo à altura Weverton. Aos 19, Romero pegou a sobra na pequena área e chutou, mas Santos fez excelente defesa e salvou o Furacão.

Lá na frente, a bola pouco chegava a Walter. Paulo Autuori mexeu na equipe, tentando colocar mais correria em campo e sair do sufoco corintiano. Porém, durante todo o segundo tempo o Atlético praticamente não saiu do seu campo defensivo.

Só que quando se tem Walter como adversário, não se pode bobear. Bastou um vacilo da defesa do Corinthians para que o atacante marcasse mais um gol decisivo. Aos 30 minutos, Paulo André lançou a bola ao ataque, Pablo fez o corta-luz e o camisa 19, dentro da área, dominou e chutou para o fundo das redes.

Assim que sofreu o gol, Cristóvão Borges colocou o Corinthians para frente, com mais um atacante em campo. Porém, foi a vez de a defesa rubro-negra fazer um bom trabalho de marcação. Além disso, o Atlético soube aproveitar os contra-ataques para chegar a mais um gol. Após cobrança de falta corintiana que deu na barreira, Lucas Fernandes arrancou pela direita e, com a defesa aberta, cruzou para Walter, na área, pegar de primeira e definir a vitória.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 18ª Rodada

ATLÉTICO 2×0 CORINTHIANS

Atlético
Santos; Léo (Rafael Galhardo, 23 do 2º), Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Hernani, Marcos Guilherme (LUcas Fernandes, 21 do 2º), Vinícius (Matheus Rossetto, 27 do 2º) e Pablo; Walter.
Técnico: Paulo Autuori

Corinthians
Cássio; Fágner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique (Luciano, 36 do 2º), Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel (Guilherme, 28 do 1º); Romero e Lucca (Marlone, 26 do 2º).
Técnico: Cristóvão Borges

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Walter, 30 e 41 do 2º
Cartões amarelos: Léo, Paulo André, Lucas Fernandes (CAP);
Público pagante: 25.379
Público total: 27.982
Renda: R$ 965.945,00