Atenção total

‘Calejado’ e atento com erros, Atlético encara o Santos pela Libertadores

Poupados no final de semana, Jonathan, Otávio e Thiago Heleno devem voltar ao time normalmente, enquanto Ederson pode ser titular no ataque. Foto: Daniel Caron

Depois de um mês e meio, o Atlético volta a jogar pela Libertadores. Hoje, às 19h15, o Furacão recebe o Santos, na Vila Capanema, pelo duelo de ida das oitavas de final, querendo manter o sonho vivo. Para isso, precisa deixar para trás o desempenho da última semana e tentar reencontrar o seu melhor futebol, que apareceu justamente na competição nacional.

Na quarta-feira passada, o Rubro-Negro foi goleado por 4×0 pelo Grêmio, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, e no domingo perdeu por 1×0 para o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Tropeços que, a partir de agora, são deixados totalmente de lado pelo clima que a competição continental tem.

“Este é um jogo diferente, um mata-mata. É uma disputa diferente do Campeonato Brasileiro e que o Atlético espera muito, que conquistou. Junto com o Botafogo, é a equipe que teve o caminho mais longo. O time chega motivado, preparado e com uma certa ansiedade, que também é importante. É o jogo mais importante do ano neste momento”, destacou o técnico Eduardo Baptista

A aposta para virar a chave e voltar a atuar de maneira convincente é nos retornos dos titulares. O lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Otávio e o meia Nikão, que sequer viajaram para Recife, estão de volta e confirmados.

Furacão fez um único treinamento na Vila Capanema, local do jogo. Foto: Daniel Caron
Furacão fez um único treinamento na Vila Capanema, local do jogo. Foto: Daniel Caron

Força máxima para tentar ‘substituir’ a perda de outra arma. Sem contar com a Arena da Baixada, que está recebendo a Liga Mundial de Vôlei, o Atlético teve que mandar a partida na Vila Capanema. Ontem, o elenco treinou no campo do Paraná Clube para fazer um reconhecimento do gramado. Mas nada que incomode muito Eduardo Bapstista, que está mais preocupado em corrigir os erros que o time apresentou lá atrás, na derrota por 2×0 para o mesmo Santos, pelo Campeonato Brasileiro, na própria Baixada.

“Jogamos contra o Santos, não fizemos um bom jogo, erramos em alguns detalhes e, em três contra-ataques, eles mataram a gente. Tivemos mais posse, finalizações e volume, mas acabamos perdendo. Estudamos bastante esse jogo para que a gente não sofra. Temos que tirar o exemplo da partida contra o Grêmio. Ter mais equilíbrio durante a partida. Saber a hora de agradar, jogar e ter a bola”, ressaltou o comandante atleticano, lembrando da goleada sofrida na Copa do Brasil, outro mata-mata que o Furacão disputa.

FICHA TÉCNICA

LIBERTADORES
Oitavas de final – Jogo de ida

ATLÉTICO X SANTOS

Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Ederson.
Técnico: Eduardo Baptista

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke.
Técnico Levir Culpi

Local: Vila Capanema
Horário: 19h15
Árbitro: Roberto Tomar (CHI)
Assistentes: Marcelo Barraza (CHI) e Claudio Rios (CHI)