Palavra do auxiliar

Bruno Pivetti fala, mas é como se Paulo Autuori estivesse falando

Bruno Pivetti trabalha, mas sempre com a devida observação de Paulo Autuori. Foto: Albari Rosa

O Atlético foi eficiente e teve a qualidade necessária para derrotar o Paraná Clube neste domingo (2), na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Mas mesmo com o resultado positivo, que permite ao Furacão jogar pelo empate no próximo domingo (9), provavelmente às 19h30, na Vila Capanema, o auxiliar técnico Bruno Pivetti repetiu o discurso de Paulo Autuori, pedindo melhora no time para conquistar a vaga para a semifinal.

Mais uma vez Autuori deixou a entrevista – e o comando do time no jogo – para seu auxiliar. E como vem sendo normal, nas vitórias Pivetti conversa com os jornalistas, enquanto nas derrotas é o comandante quem vem a público. Com o 1×0 no Tricolor, Pivetti apareceu, mas a conversa não fugiu do habitual. “Qualquer vantagem construída é extremamente valiosa. Vamos trabalhar com isso, claro que de forma inteligente, na partida de volta, na casa do adversário”, afirmou.

Mesmo em um momento sem jogos da Copa Libertadores, Bruno Pivetti deixou claro que a prioridade do Atlético é a competição continental – e ela explica a escalação surpreendente de Crysan, com Felipe Gedoz indo para o banco. “É preciso lembrar que o Pablo e o Gedoz estão suspensos para o próximo jogo da Libertadores, e precisamos buscar o efeito coletivo para a competição. Porque falamos sempre, e o professor Autuori sempre deixou isso claro, que nossa prioridade é a Libertadores, queremos nos classificar nesse grupo, sem deixar de dar a devida importância ao campeonato estadual”, afirmou o auxiliar.

Para o jogo da volta, o Atlético deverá preservar alguns jogadores que estejam mais desgastados, pensando na partida contra o Flamengo, no dia 12, no Maracanã – em contrapartida, Felipe Gedoz e Pablo, este se estiver recuperado, vão para o jogo. E o auxiliar rubro-negro quer um time mais agressivo na Vila Capanema diante do Paraná. “Sabemos da qualidade do nosso adversário. Precisamos conter os jogadores decisivos deles, precisamos melhorar ofensivamente, ser mais decisivos, ter mais a bola na área”, resumiu Bruno Pivetti.

Tô fora!

Durante a coletiva, Bruno Pivetti foi perguntado sobre a confusão jurídica do Campeonato Paranaense e a possibilidade de enfrentar o J. Malucelli na semifinal ou de nem acontecer o jogo da volta no final de semana. “Nós vamos trabalhar em cima do planejamento como se tivesse jogo. Vamos treinar a equipe, a gente tem nosso padrão, nosso processo de treinamento, esperando o jogo. Com relação a fatores extracampo, a gente não tem nada a fazer. É esperar a decisão dos responsáveis”, esquivou-se.