Limitado

Autuori assume que o Atlético não jogou bem, mas aponta desgaste físico

Hernani sentiu dores musculares e foi substituído no intervalo da partida. Foto: Marlon Costa/Estadão Conteúdo

Sem muito o que explicar. O técnico Paulo Autuori não tentou justificar a derrota do Atlético para o Santa Cruz. Mesmo com o gol saindo apenas aos 46 minutos do segundo tempo, o treinador admitiu que o adversário mereceu o resultado e que o Furacão em nenhum momento mereceu algo melhor.

“Não pudemos nos defender como nos defendemos normalmente, tão pouco criamos e não demos trabalho para o adversário. Não os fizemos sofrer, sofremos nós, então foi mérito total do adversário e não temos nenhum lamento, pois não fizemos por merecer o resultado”, afirmou ele.

No entanto, Autuori enfatizou que o desgaste físico atrapalhou o Rubro-Negro. Vindo de uma vitória de virada sobre o Internacional e de uma longa viagem, o comandante atleticano fez alterações na equipe titular justamente pensando na parte física.

“Estávamos sem a força necessária para chegar. O Hernani, infelizmente, não pode continuar no jogo, se queixou bastante no intervalo. Então era um dilema que tínhamos. Alguns jogadores não estavam no seu melhor. Contra o Internacional lutamos e conseguimos a virada, mas pagamos o preço por isso, com uma viagem desgastante em seguida”, acrescentou o técnico.

A derrota foi a quinta seguida do Atlético como visitante, onde o time soma apenas sete pontos. Para o atacante Luan, o Furacão ainda não se encaixou atuando longe da Arena e viu o campo do Arruda como mais um adversário.

“Temos que achar um modo de jogar fora. Em casa estamos forte e conseguimos atacar bem. Mas fora não estamos achando um posicionamento correto. O campo aqui é muito grande, difícil dar um passe de primeira, mas vamos trabalhar firme para melhorarmos”, disse o camisa 9.