Tá com tudo

Atlético vence o Bahia na Arena e pula pro nono lugar no Brasileirão

Jogadores do Atlético comemoram o gol marcado por Pablo, o primeiro da partida. Foto: Marcelo Andrade

O Atlético segue subindo na classificação do Campeonato Brasileiro. Com mais uma atuação segura e sem sustos, o Furacão venceu o Bahia por 2×0 na tarde deste domingo (2), na Arena da Baixada, somou sua quinta vitória seguida dentro do caldeirão pela competição nacional, chegou aos 27 pontos e subiu para a 9ª colocação na tabela. Um pouco mais distante da zona de rebaixamento, o time do técnico Tiago Nunes volta a campo já nesta quarta-feira (5), diante do Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O primeiro tempo na Arena foi de um time só. Foi um duelo de ataque contra defesa. O Atlético dominou as ações do jogo e pressionou o Bahia desde os primeiros minutos, especialmente nas investidas pelo lado esquerdo, com Renan Lodi. A primeira grande chance do Furacão surgiu aos 19 minutos. Pablo recebeu livre pela direita, cruzou para trás, Marcinho tentou e Lucas Fonseca salvou em cima da linha.

A pressão do Furacão seguiu intensa e, aos 29, Jonathan fez boa jogada pela direita, cruzou e Pablo, livre, errou a cabeçada. Na sequência, em cobrança de falta ensaiada, o zagueiro José Ivaldo chutou forte e o goleiro Douglas começou a brilhar. Aos 39, Nikão arriscou de fora e o goleiro do tricolor baiano fez outra grande defesa.

O jogo, na reta final do primeiro tempo, ficou mais aberto. O Bahia seguia atuando fechado e buscando explorar os erros do Rubro-Negro. Foi assim que a equipe baiana criou sua única chance do primeiro tempo. Depois do cruzamento de Vinicius, Élton, na área, chutou de primeira e Santos salvou. Mas a última chance da etapa inicial foi do time atleticano. Aos 48, Jonathan cruzou, Marcinho cabeceou, Douglas fez outra grande defesa e garantiu a igualdade na primeira etapa.

Porém, destaque do primeiro tempo, Douglas, machucado, ficou no vestiário e deu lugar a Fernando. No entanto, o Atlético já não tinha todo aquele volume ofensivo apresentado nos primeiros 45 minutos. Assim, foi o Bahia que assustou primeiro na etapa final. Élber arriscou de fora e Santos defendeu. O Furacão respondeu em seguida, mas Renan Lodi, depois do cruzamento de Marcinho, não chegou a tempo de concluir.

Rony entrou no segundo tempo e marcou logo na sua estreia pelo Furacão. Foto: Marcelo Andrade
Rony entrou no segundo tempo e marcou logo na sua estreia pelo Furacão. Foto: Marcelo Andrade

Para ter novamente mais presença ofensiva, o técnico Tiago Nunes apostou na estreia do atacante Rony na vaga de Marcinho. Mas o Rubro-Negro seguia com dificuldade para entrar na área do adversário. Passou, então, a arriscar em chutes de fora. E foi assim que abriu o placar, aos 22. Pablo fez boa jogada, passou por Lucas Fonseca e bateu sem chances para Fernando.

O primeiro gol deu mais tranquilidade para o Atlético. Isto porque o Bahia, que até então apenas se defendia, passou a procurar um pouco mais o ataque. Assim, o Furacão quase ampliou a vantagem aos 30. Rony tentou, a defesa afastou mal e Pablo, na cara do gol, perdeu. O segundo gol não demorou a sair. Dois minutos mais tarde, depois de trabalhar a bola de pé em pé, Pablo cruzou e Rony, com oportunismo, encheu o pé para ampliar a vantagem e definir a vitória rubro-negra.

Confira a classificação completa do Brasileirão

O jogo, então, ficou todo a favor do Atlético. Com dois gols de vantagem, o Furacão recuou um pouco, mas seguiu com o controle da partida. O Bahia, sem organização ofensiva, não conseguiu criar mais nenhuma chance para tentar uma reação e o time atleticano, assim, garantiu mais uma vitória na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 22ª Rodada

Atlético 2×0 Bahia

Atlético
Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Rena Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Nikão e Rafael Veiga (Bruno Nazário); Marcinho (Rony) e Pablo (Bergson).
Técnico: Tiago Nunes

Bahia
Douglas Friedrich (Fernando); Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Elber e Vinicius; Edigar Junio (Clayton) e Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Pablo, 22, Rony, 32 do 2º
Cartões amarelos: Raphael Veiga, Jonathan (CAP); Élton, Élber, Gregore (BAH)
Público pagante: 11.471
Público total: 13.433
Renda: R$ 238.580,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!