Na torcida

Atlético vacila, perde pro Cruzeiro, mas se classifica

O Atlético desperdiçou uma grande oportunidade de terminar a primeira fase da Primeira Liga na liderança do seu grupo. Diante do time reserva do Cruzeiro, o Furacão falhou demais e, com mais uma atuação muito ruim, acabou perdendo de virada para a Raposa por 2×1, nesta terça-feira, no Mineirão. Com seis pontos, o Rubro-Negro confirmou a classificação, mas agora tem que torcer para o Fluminense não vencer o Criciúma, nesta quinta-feira, para terminar em primeiro e ai enfrentar o Internacional, dentro de casa.

Caso o contrário, se classifica em segundo e enfrenta o Flamengo longe da torcida.
Jogando pelo empate, o Atlético, apesar de enfrentar o time alternativo do Cruzeiro, iniciou a partida mais resguardado na defesa. A primeira boa chance foi da Raposa. Aos 13 minutos, após o cruzamento, Vilches errou e Douglas Coutinho quase chegou. A resposta do Furacão veio seis minutos depois. Em contra-ataque rápido puxado por Nikão, Walter recebeu de Marcos Guilherme, bateu cruzado e Rafael salvou.

Com pouca criatividade dos dois times, o jogo não apresentava lances de perigo. Cirúrgico, o Furacão conseguiu abrir o placar em um lance isolado da primeira etapa. Aos 32, depois do lançamento longo que veio da defesa, Walter ganhou da defensiva cruzeirense e Pablo, livre, bateu no canto e marcou o primeiro.

Com a mesma postura na etapa final, o Atlético se defendia bem e não dava oportunidades para o Cruzeiro chegar. A Raposa, em desvantagem, passou a marcar o Atlético sob pressão. Desta forma, os mineiros cresceram e empataram com o ex-atleticano Douglas Coutinho, que recebeu cruzamento na medida de Élber, aos 30.

O Rubro-Negro tentou reagir, mas no chute cruzado de Roberto, Rafael espalmou. O castigo para o Furacão veio aos 34. Élber, melhor em campo, acertou um belo chute e virou o jogo.

Mas o Atlético teve a grande chance de alcançar o seu objetivo nos acréscimos. Na boa jogada de Giovanny, a bola tocou no braço de Manoel e o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti. Na cobrança, Nikão cobrou mal e jogou fora a última chance do Furacão conseguir o empate no Mineirão.